Siga o OTD

Vôlei

Time de Bruninho e Leal perde a primeira na Liga Italiana

Pela quarta rodada, Civitanova é dominado pelo Perugia e perde por 3 sets a 0. Cadu também perde atuando pelo Calabria, e só João Rafael vence na rodada com o Sora. No feminino, Adenízia também perde com o Scandicci.

Reprodução/Instagram

Após três vitórias dominantes, o Civitanova, dos jogadores brasileiros Bruninho e Leal, conheceu a primeira derrota na Liga Italiana de vôlei masculino. Nesta quinta-feira (1), o time recebeu o Perugia e foi completamente dominado, sendo derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 16/25 e 18/25.

Com o resultado, a equipe de Bruninho e Leal soma 9 pontos em quatro jogos e ocupa a quarta colocação na classificação geral da Liga Italiana. O Perugia, que proporcionou a primeira derrota do Civitanova na competição, está na liderança com quatro vitórias e 12 pontos. O Modena é o segundo com 11, enquanto o Trentino tem os mesmos 9 pontos do Civitanova, mas leva vantagem pois ganhou um set a mais.

Leal foi o principal pontuador do time derrotado com 10 pontos. Contudo, Bruninho forçou muitas jogadas com seu futuro companheiro de seleção brasileira. Leal teve um aproveitamento de apenas 40% no ataque. De modo geral, o time não se achou em quadra e foi facilmente batido.

Trentino 3 x 0 Calabria (25/17, 25/21 e 25/23)

Outro brasileiro que esteve em ação na rodada da Liga Italiana foi o ponteiro Kadu. Porém, ele também saiu de quadra derrotado. Diante da forte equipe do Trentino, Kadu anotou apenas 5 pontos e pouco contribuiu para evitar a derrota do Calabria. Com o resultado, o time do brasileiro soma duas vitórias e duas derrotas, tem 5 pontos na competição e ocupa a 8ª posição na classificação geral.

Sora 3 x 0 Padova (25/23, 26/24 e 25/19)

O único brasileiro que se deu bem na rodada da Liga Italiana foi João Rafael. Com 12 pontos na partida, o ponteiro foi um dos destaque do Sora, que ainda contou com 25 pontos de Dusan Petkovic. A vitória deixa o time com 5 pontos somados em quatro jogos, ocupando a 5ª posição.

Liga Italiana feminina – Novara 3 x 0 Scandicci (25/19, 25/18 e 25/19)

Adenízia bem que tentou, mas o Scandicci não conseguiu parar o líder Novara. A brasileira somou 5 pontos, sendo dois de bloqueio, uma de suas especialidades. Com o resultado, o Novara soma seis pontos em duas partidas e está no topo da classificação. Já o Scandicci tem 3 pontos e é o 9º colocado na geral.

Mais em Vôlei