Siga o OTD

Vôlei

Com reforços, Sesc inicia a temporada no estadual feminino

Time faz duas grandes contratações de Tatiana Kosheleva e Bia e ainda mantém a base para recuperar a hegemonia do voleibol nacional

Carlos Erbs/SESC
Pouco mais de seis meses depois de ter entrado em quadra pela última vez, o Sesc RJ inicia mais uma temporada, a 22ª da equipe. No início da noite desta quinta-feira (1), a equipe comandada por Bernardinho receberá, pelo Campeonato Carioca de Vôlei, o Botafogo, às 18h, no Ginásio Leite de Castro, na Urca.
O time se reforçou com grandes nomes: a russa Tatiana Kosheleva e Ana Beatriz, a Bia, da seleção brasileira. E, apesar do pouco tempo de treinamento com as novas companheiras, contudo, será a oportunidade de a central mostrar trabalho, pois retornou de um período com a seleção.
“Estou bem ansiosa, com vontade logo de vestir a camisa e jogar. Vir para um grande time como o Sesc traz esse sentimento. Temos nos preparado bastante para o início da temporada, treinando forte e fortalecendo bastante o físico. Vejo o time já bem concentrado para buscar seu primeiro objetivo e, a partir daí, entrar com muita força na Superliga”, analisou Bia.
Indo para a sua nona temporada na equipe, a levantadora Roberta é, ao lado da meio de rede Juciely, a jogadora que há mais tempo defende o time carioca. Por isso, ela sabe bem o quanto o Estadual é importante para adquirir ritmo de jogo.
“O Estadual é sempre uma ótima oportunidade para ganhar ritmo porque tivemos poucos dias para treinarmos e precisamos começar a ganhar uma forma de time, mais consistente. Teremos poucas caras novas e isso, sem dúvida, ajuda. Apesar de ser a nona temporada aqui no Rio de Janeiro, estou ansiosa para começar os jogos e poder vestir novamente a camisa do Sesc”, finalizou Roberta.

Programação do Estadual:

Depois da estreia, o próximo compromisso será diante do Fluminense, no sábado (3), às 17h30, nas Laranjeiras. Em seguida, o time encerra a primeira fase do Carioca diante do Flamengo, na segunda (5), às 17h, na Gávea.
Os dois melhores colocados disputarão o título no dia 12 de novembro, em confronto marcado para às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei