Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Ciudad Voley pela Libertadores masculina

Com algumas alterações e aproveitando o fator casa, time mineiro superou os argentinos por 3 sets a 0.

Pela Copa Libertadores de Vôlei, o Sada Cruzeiro encarou os argentinos do Ciudad Voley, na noite desta terça, 30/10, no ginásio do Riacho, em Contagem, e garantiu uma vitória por 3 sets a 0 sobre o adversário. O time azul impôs seu ritmo e mostrou um forte bloqueio para anotar parciais de 25/23, 25/21 e 25/18, e faturar os primeiros três pontos na fase classificatória. E a equipe estrelada já volta à quadra do Riachão nesta quarta-feira, 31, às 20h, quando terá pela frente a outra equipe argentina, o Bolivar. Antes disso, quem joga no mesmo local é o carioca Sesc-RJ, que vai encarar o Ciudad Voley, a partir das 18h.

A partida dos cruzeirenses terá transmissão pela internet, através da página do Sada Cruzeiro no Facebook e no canal da equipe no Youtube.

Sem contar com o ponteiro e capitão Filipe, que se recupera de um estiramento na panturrilha, o técnico Marcelo Mendez optou por iniciar a partida com o ponteiro Leozinho. Outras novidades foram Luan, na saída de rede, e o central Éder Levi no lugar de Isac, que estava gripado.

E o time azul se comportou bem em quadra, trabalhando bastante o sistema defensivo. Foram 10 bloqueios no total, com Luan sendo o maior pontuador, com 14 acertos.

O ponteiro Rodriguinho falou sobre a mudança nas peças e a evolução da equipe. “Hoje alguns jogadores jogaram um pouco mais. E isso é bom porque ajuda toda a equipe, pra dar rodagem. A gente nunca sabe o momento que vai precisar, se vai entrar na reta final de um set importante, na decisão de um título. Às vezes é somente para um saque, pra fazer um bloqueio. Então o grupo todo tem que estar preparado. Nós tivemos momentos muito bons nesse jogo e outros nem tanto. A gente está melhorando a cada partida e isso é um bom sinal, mostra que a equipe está se encontrando, começando a errar menos”, disse o ponteiro Rodriguinho, já pensando no confronto desta quarta-feira.

“Todos sabem que o Bolivar é um time muito forte, é um time conhecido na Argentina e fora dela também. Agora já estamos totalmente focados na partida contra eles, em pensar como eles jogam, qual vai ser a nossa estratégia para o jogo. Sabemos que será uma partida difícil e queremos jogar bem”, salientou Rodriguinho.

Sesc vence a segunda

Depois de estrear na competição continental com vitória contra o Cruzeiro, fora de casa, o Sesc enfrentou o Bolivar, nesta terça-feira (30). Em um jogo de relativo equilíbrio em todas as parciais, o time carioca conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/21, 21/25 e 25/21.

Na próxima rodada, que acontece nesta quarta-feira (31), o Sesc enfrenta o Ciudad Voley, às 18h.

Mais em Vôlei