Siga o OTD

Vôlei

VÍDEO: Time de Natália vai à final na Turquia graças à virada histórica sobre rival

Depois de perder o primeiro jogo da semifinal da Liga Turca de vôlei por 3 a 0 para o Eczacibasi na semana passada, o Fenerbahce, da brasileira Natália, ficou numa situação muito complicada na briga por uma vaga na final. Mas no jogo de volta, mesmo tendo perdido o primeiro set, a equipe reagiu e conseguiu a virada fechando o jogo com parciais de 20/25, 25/23, 25/15 e 25/22. O resultado levou a decisão do confronto para o golden set. Quem vencesse, ficaria com a vaga. O Eczacibasi ficou muito perto da classificação. Chegou a abrir 14 a 11, ficando a um ponto da vitória. Mas o Fenerbahce não se entregou e lutou até o fim para conseguir marcar cinco pontos seguidos e fechar em 16/14. Veja no vídeo abaixo como foi Fenerbahce x Eczacibasi!Para conseguir a classificação para a final, o Eczacibasi não precisava nem ganhar o jogo. Bastava ganhar dois sets que a vaga estaria garantida. Metade do serviço o time fez logo de cara ao vencer a parcial por 25 a 20. Mas depois disso, o Fenerbahce se impôs. Venceu o set seguinte por 25 a 23 e ganhou moral para fazer 25 a 15 e 25 a 22.

Ficou tudo para o golden set. Iria para a final o time que fosse melhor naquela parcial de apenas 15 pontos e o Eczacibasi teve tudo para ganhar. Chegou a 14 a 11, mas deixou a vitória escapar numa reação inacreditável do time de Natália, que terminou em grande festa no ginásio do Fenerbahce.

Na partida desta tarde, a maior pontuadora foi a turca Neslihan Darnel, do Eczacibasi, com 22 pontos. Pela equipe do Fenerbahce, a maior pontuadora foi Eda Erdem, com 21. A sul-coreana Kim Yeon-koung marcou 19, sendo um de saque, 16 de ataque e dois de bloqueio. E já a brasileira Natália foi a terceira melhor da equipe, responsável por 16 pontos, sendo um de saque, 14 de ataque e um de bloqueio.

Agora, o Fenerbahce vai enfrentar o Galatasaray na decisão. A equipe surpreendeu ao eliminar o atual campeão VakifBank. Depois de vencer por 3 a 0 na primeira partida, o time precisou vencer os dois primeiros sets do jogo disputado nesta quarta-feira para assegurar a vaga para a final. Veja abaixo como foi a partida.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei