Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence a Colômbia e garante vaga no Mundial Sub-21

Divulgação CSV

O Brasil está garantido no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei masculino de 2019. A equipe dirigida pelo técnico Giovane venceu, nesta sexta-feira (26.10), a seleção da Colômbia na semifinal do Sul-Americano da categoria e, com a vaga na final, garantiu a classificação para o Mundial do próximo ano, já que a competição classifica os dois primeiros colocados. A equipe brasileira venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/14, em Bariloche, na Argentina.

O central Edson Júnior foi o maior pontuador do jogo – com 17 acertos, sendo 12 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque – mantendo as boas atuações das partidas anteriores. A seleção brasileira já havia vencido o Peru na estreia, por 3 sets a 0, e o Chile, por 3 a 1.

Nesta noite, o técnico Giovane comemorou a boa atuação e a segurança demonstradas pelo grupo brasileiro dentro de quadra.

“Nosso time jogou muito bem, marcou bem e foi uma partida realmente muito bacana. O primeiro objetivo foi alcançado e agora é foco total no jogo de amanhã. Precisamos repetir o desempenho de hoje, independentemente do adversário que vier, para seguirmos firmes e darmos o último passo que falta nesta competição, que é conquistar o título”, disse o treinador.

O Brasil aguarda pela definição do jogo entre Argentina e Chile, que acontece ainda nesta sexta-feira, para conhecer seu adversário na grande decisão que será neste sábado (27.10), às 16h30, também em Bariloche.

A delegação brasileira em Bariloche é formada pelos levantadores Gustavo Orlando (1,88m) e Rhendrick Resley (1,88m); os opostos André Saliba (2,02m) e Wlinton Oppenkoski (1,97m); os ponteiros Lucas Figueiredo (1,97m), Victor Cardoso (2,00m), Nathan Krupp (1,94m) e Vitor Yudi (1,85m); os centrais Guilherme Voss (2,01), Edson Paixão (2,03m) e Paulo Carraro (2,07m); e o líbero Felipe Cundiev (1,80m).

Grupo A: Brasil, Peru e Chile

Grupo B: Argentina, Colômbia e Paraguai

Mais em Vôlei