Siga o OTD

Vôlei

Sérvia derrota Itália e conquista o Campeonato Mundial

Em partida emocionante e decidida somente no quinto set, Sérvia, com mais uma grande atuação de Boskovic, vence Itália e conquista seu primeiro Mundial

ASSISTA AO VIVO: Sérvia x Itália - Mundial de vôlei feminino
Divulgação/FIVB

Nada melhor do que uma final de Campeonato Mundial de vôlei com cinco sets. Itália e Sérvia fizeram uma partida digna do tamanho que todos esperavam. Mas uma seleção precisava ganhar, e a glória final ficou com as sérvias, que conquistam seu primeiro título Mundial.

Por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/14, 23/25, 25/19 e 15/12, as atuais campeãs da Europa conquistam o mundo. Em mais uma grande partida de Tijana Boskovic, que marcou 26 pontos, as sérvias mostraram muita concentração, já que ficaram atrás do placar por duas vezes, mas souberam reagir e viraram para cima das italianas. Destaque também para Brankica Mihajlovic, que marcou 19 pontos, sendo que um deles foi um bloqueio simples para cima de Paola Ogechi Egonu no fim do quinto set.

Pelo lado derrotado, Egonu, como era esperado, marcou 33 pontos e foi a principal pontuadora da partida. Contudo, as italianas erraram demais, deram 30 pontos em erros para as adversárias e mostraram uma enorme inconsistência quando estavam à frente no placar. Tanto no segundo e no quarto set, a equipe se mostrou frágil, indecisa, sem poder para definir logo a partida.

Enquanto que as sérvias, mesmo nos sets perdidos, jogaram duro e incomodaram bastante. Basta ver a pontuação das italianas no segundo e quarto sets. A equipe sentiu o momento, sentiu que poderia vencer e fraquejou. A Itália tem jogadoras ainda muito novas e que, certamente, irão melhorar após uma derrota tão dura.

Já a Sérvia chegou com muita bagagem, vem de um título europeu e soube se programar muito bem até a final. Fez uma primeira fase irrepreensível, soube jogar com o regulamento na segunda, poupou as titulares em alguns jogos e entrou com tudo na fase final.

Mais em Vôlei