Siga o OTD

Vela

Time Brasil estreia neste sábado nos Jogos Sul-Americanos

Walter Böddener/CBVela

Time Brasil estará representado nas classes Snipe e Laser na disputa dos Jogos Sul-Ameicanos em Cochabamba

A vela faz parte do Time Brasil que está na disputa dos Jogos Sul-Americanos e, a partir deste sábado, dia 26, vai em busca de medalhas na competição, sediada em Cochabamba, na Bolívia. Juliana Duque e Rafael Rizzatto, da classe Snipe, serão os primeiros velejadores do país a entrar na água. As regatas estão previstas para começar às 13h de Brasília (12h no horário local), na Represa Corani-La Barca.

“É uma oportunidade muito boa para a gente melhorar na nossa classe, e agradecemos ao COB e à CBVela. O nível da competição é alto, e vamos dar o nosso melhor para conquistar uma medalha”, afirmou Rafael Rizzatto.

“Vamos em busca do melhor resultado. A raia aqui é boa. É um lago, cercado por muitas montanhas, com ventos rondados. É um lugar bom para velejar, tirando o frio”, disse Juliana Duque.

O Brasil também estará representado na classe Laser, com João Pedro Souto de Oliveira, que estreia na próxima terça-feira, dia 29.

Na vela, os Jogos Sul-Americanos reunirão 35 atletas de nove países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Estão programadas nove regatas de cada classe.

Mais em Vela