A equipe brasileira do Mubadala Brazil SailGP, capitaneada por Martine Grael, conquistou sua primeira vitória em uma regata da liga neste domingo (8), durante a sexta etapa do campeonato, realizada em Nova York. O triunfo ocorreu na primeira prova do dia, quando os brasileiros cruzaram a linha de chegada à frente das equipes da Espanha e da França.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Só marcando metas. A gente vem cumprindo nossos objetivos”, afirmou Martine após a regata. “Com o cancelamento da etapa do Rio, conseguimos focar no nosso trabalho e agora colocar tudo isso em prática.”
Liderada pela bicampeã olímpica, a equipe brasileira completou a etapa com 34 pontos, a maior pontuação já obtida desde sua entrada na competição. O resultado superou os 24 pontos registrados na etapa anterior, em São Francisco, e garantiu a quarta colocação geral em Nova York.
Além da vitória, o Brasil somou um segundo lugar no sábado, um quarto e um oitavo no domingo, além de outras colocações intermediárias nas seis regatas disputadas. O desempenho elevou o time capitaneado por Martine Grael à décima posição no ranking da temporada.
“Planejamos bem antes da largada, com foco em como a linha de layline ia se aproximar da marca um”, disse o britânico Paul Goodison, integrante da equipe. “Fizemos um ótimo trabalho na jibe e depois decidimos ir para a esquerda. A partir daí velejamos uma regata limpa.”
A etapa nova-iorquina foi marcada por ventos instáveis no Rio Hudson. A prova ocorreu diante de pontos turísticos como a Estátua da Liberdade e os arranha-céus de Manhattan.
A próxima etapa do SailGP será realizada em Portsmouth, Inglaterra, nos dias 19 e 20 de julho. Será a primeira vez que a cidade recebe a competição.
+ Valentina Araújo fecha Mundial de Laser com melhor resultado
Você deve estar logado para postar uma comentário Login