Siga o OTD

Vela

Campeãs olímpicas ganham sete de 11 regatas e conquistam título em Miami

Na primeira competição que disputaram juntas desde a Olimpíada, a dupla medalha de ouro na Rio 2016, Martine Grael e Kahena Kunze, mostraram que continuam entrosadíssimas e conquistaram com facilidade o título do Miami Mid Winters na classe 49er FX. As brasileiras ganharam sete das 11 regatas em disputa, ficaram em segundo em três e tiveram como pior colocação um terceiro lugar, que foi o resultado descartado.

Martine Grael e Kahena Kunze terminaram a competição com apenas 13 pontos perdidos, 11 de vantagem sobre as vice-campeãs, as americanas Paris Henken e Helena Scutt. As norueguesas Ragna e
Maia Agerup ficaram em terceiro com 35 pontos perdidos.

Além da vitória de Martine Grael e Kahena Kunze, o Miami Mid Winters ficou marcado pela estreia de Robert Scheidt na 49er, a nova classe que ele pretende disputar no ciclo olímpico para Tóquio 2020.

O bicampeão olímpico velejou ao lado do proeiro Gabriel Borges, mas teve a participação prejudicada por conta de uma série de problemas no barco, sábado, no primeiro dia da competição. “Infelizmente aconteceram algumas quebras no barco. Quebrou a adriça da vela balão (cabo para içar a vela) na primeira regata e não conseguimos consertar a tempo para as duas primeiras provas. Com isso, voltamos para correr a terceira regata, mas na quarta quebrou outro componente e tivemos que voltar para o clube. Então, não foi um dia bom, porque das cinco regatas, conseguimos completar apenas uma”, lamentou Scheidt.

A estreia para valer na nova classe, então, aconteceu nos outros dois dias. Nas sete regatas seguintes, a dupla conseguiu dois quartos lugares como melhores resultados e encerraram a competição na 11a. colocação com 116 pontos. Os vencedores foram os espanhóis Diego Botin e Santi López, que somaram 28 pontos perdidos.

A competição serviu tanto para Martine Grael e Kahena Kunze como para Robert Scheidt e Gabriel Borges como preparação para a Copa do Mundo, que será realizada em Miami entre os dias 22 e 29 de janeiro.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela