Siga o OTD

Vela

Isabel Swan e Henrique Haddad estão fora de Paris-2024

Isabel Swan e Henrique Haddad precisavam terminar entre os 16 primeiros para ir à Paris-2024, mas ficaram apenas em 27º

Barcos no Mundial de 470 de vela na Espanha
Bernardí Bibiloni/www.bernardibibiloni.com

Isabel Swan e Henrique Haddad terminaram neste sábado a participação deles no Mundial de 470, disputado em Mallorca, na Espanha. A dupla encerrou o campeonato em 27º lugar, resultado que seria suficiente para classificá-la para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Mas eles não irão para a França no meio do ano porque não atingiram o índice exigido pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela). Para garantir presença na Olimpíada, eles precisavam terminar entre os 16 primeiros colocados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A missão era difícil, já que eles começaram o dia em 26º lugar e precisariam de um desempenho espetacular no dia que definira os dez classificados para a Medal Race. Mas isso ficou longe de acontecer. Nas duas regatas do dia, Isabel Swan e Henrique Haddad terminaram em 24º e depois em 28º, que acabou descartado por ser o pior resultado deles na competição. Com os resultados, eles somaram 157 pontos perdidos e terminaram em 27º lugar na classificação geral.

Na flotilha prata, Juliana Duque e Rafael Martins venceram a primeira regata do dia e terminaram em 16º na segunda. Por fim, somaram ao todo 133 pontos perdidos e terminaram em 39º lugar na classificação geral.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela