Siga o OTD

Vela

Mateus Isaac ganha 11 posições no Mundial da iQFoil

Mateus Isaac teve três top-20 no segundo dia e subiu para 34ª colocação no Mundial da iQFoil, na Espanha

Mateus Isaac durante disputa do Mundial da iQFoil, da vela; Giovanna Prada também compete
(Foto: Miriam Jeske/COB)

O brasileiro Mateus Isaac ganhou 11 posições no Mundial da iQFoil (classe da vela), após as disputas desta quarta-feira (31), em Lanzarote, na Espanha. Ele conseguiu manter a regularidade nas cinco regatas do dia, mas ainda assim subiu para o 34º lugar na classificação geral. No feminino, Giovanna Prada aparece na 66ª colocação.

Mateus Isaac havia encerrado o primeiro dia de disputas na 45ª colocação, com o acumulado de 33 pontos. Nesta quarta-feira, ele ficou em nono lugar na primeira regata do grupo amarelo do dia. Em seguida, marcou um 17º lugar e um 11º. A partir da quarta corrida do dia, o brasileiro decaiu, fechando o dia com uma 40ª e uma 36ª posição.

Apesar dessa queda, o velejador conseguiu ganhar imporantes posições na classificação geral. Isto porque os dois últimos resultados do dia acabaram descartados. Dessa forma, ele ficou com um acumulado de 87 pontos perdidos e subiu para o 34º lugar. A liderança é do holandês Luuc Van Opzeeland, com oito pontos perdidos.

Outro brasileiro na prova masculina no Mundial da iQFoil, Guilherme Plentz perdeu nove posições após o segundo dia de disputas e agora é o 108º colocado, com 271 pontos perdidos. Ele ficou em 51º, em 46º, em 52º, em 53º e em 56º nas cinco regatas do grupo azul – os dois últimos resultados também foram descartados.

Já entre as mulheres, Giovanna Prada subiu uma posição e agora aparece em 66º lugar. Ela ficou em 34º, em 33º, em 27º e em 24º nas quatro corridas do grupo azul do dia e agora, tem 226 pontos perdidos. Enquanto isso, Bruna Martinelli perdeu posições e agora aparece em 81º lugar, com um acumulado de 275 pontos. A britânica Emma Wilson segue líder, com oito pontos perdidos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vela