Siga o OTD

Vela

Brasileiro de Star terá medalhista olímpico e campeões sul-americanos

O Campeonato Brasileiro de Star 2023 reunirá velejadores renomados, incluindo medalhistas em eventos internacionais da vela e participantes da Olimpíada.

O evento será realizado de 21 a 23 de abril na sede do CCSP – Clube de Campo de São Paulo, na Represa do Guarapiranga, e terá representantes de diversas regiões do Brasil.

Atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, e também da Argentina, com participantes de Buenos Aires e Rosário, estarão na disputa.

Destaque do Brasileiro de Star para Lars Grael, medalhista olímpico e campeão mundial.

”Será uma competição muito disputada, com 20 barcos de alto-nível, mostrando a força da classe Star na quantidade de veleiros e na qualidade de participantes”.

”Teremos atletas olímpicos e outros campeões sul-americanos”, contou Lars Grael.

O medalhista olímpico Lars Grael tentará conquistar seu 11º título do Brasileiro de Star.

O velejador de Niterói (RJ) competirá ao lado do proeiro Maurício Bueno, também campeão sul-americano.

Com a presença confirmada de 20 duplas, a competição terá os irmãos argentinos Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre, atuais campeões sul-americanos, além da dupla Martin Martin e Tomas Fioroti, também da Argentina.

O chileno Felipe Echenique, radicado no Brasil e que participou dos Jogos de Atlanta em 1996, fará a tática do SSL Team Chile e terá Ubiratan Matos como proeiro, campeão sul-americano.

Mais em Vela