Siga o OTD

Vela

Robert Scheidt convoca seleção para a SSL Gold Cup

Maior medalhista olímpico do país, Robert Scheidt reeditou dupla com Bruno Prada para montar a equipe brasileira na SSL Gold Cup

A Seleção Brasileira de Vela - SSL Team Brazil foi convocada oficialmente para a disputa da Copa do Mundo SSL Gold Cup, que será em novembro, no Bahrein.

O maior medalhista olímpico do país, Robert Scheidt, reeditou a dupla com Bruno Prada para montar a Seleção Brasileira de Vela na SSL Gold Cup. Os dois anunciaram os dez nomes da equipe para a Copa do Mundo, que será no Bahrein em novembro.

As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze estão na lista, que tem Gabriel Borges e Henrique Haddad, que estiveram em Tóquio 2020 e na Rio 2016.

O time terá também Alfredo Rovere, Henry Boening Maguila, Juninho de Jesus, Mário Trindade, Joca Signorini e Mário Tinoco.

Os brasileiros já estão classificados automaticamente para as oitavas de final da SSL Gold Cup.

O Brasil está no grupo da Polônia e mais duas nações, que começam a disputar o mata-mata a partir do fim de outubro, em Manama, no Bahrein.

O grupo se reuniu por duas vezes para treinar para a SSL Gold Cup 47 no Lago Neuchâtel, em Grandson, na Suíça.

Na primeira vez, em 2021, a equipe ficou em segundo lugar no evento-teste.

Já em agosto deste ano, os comandados de Robert Scheidt fizeram regatas-treino contra adversários como Austrália, Argentina, Grã-Bretanha, Holanda, Suécia e Suíça.

”Será um grande desafio no Bahrein contra grandes equipes do mundo. A Seleção Brasileira de vela tem nomes de ponta para representar bem o nosso país nesta que é a Copa do Mundo da Vela”, disse Robert Scheidt, bicampeão olímpico.

O barco SSL 47 será igual para todas as 40 equipes na SSL Gold Cup.

Eles enfrentarão numa espécie de mata-mata. As regatas-treino na Suíça foram as primeiras após o anúncio do patrocínio da Sertrading e da Subsea 7 S.A.

Novidade na convocação da SSL Gold Cup

A novidade relacionada às convocações anteriores do SSL Team Brazil para a SSL Gold Cup é a chegada do carioca Mário Tinoco, que terá a função coringa de tripulante reserva.

O velejador é tricampeão mundial Júnior de Snipe, dos Jogos Mundiais Militares, além de outras conquistas internacionais em classes como S40 e TP52.

”Pra mim está sendo uma honra muito grande compor a equipe da SSL Team Brasil que conta com velejadores do mais elevado nível técnico. Sem dúvidas será um grande aprendizado e espero poder ajudar a equipe ao máximo!”.

O grupo viaja para o Bahrein no início de novembro para as regatas da SSL Gold Cup.

Confira o ranking completo em https://www.starsailors.com/ranking.

Mais informações em https://goldcup.starsailors.com/

Mais informações em https://goldcup.starsailors.com/

Mais em Vela