Siga o OTD

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze fecham Mundial de 49erFX em 7º

O melhor resultado foi do time bicampeão olímpico formado por Martine Grael e Kahena Kunze, que ficou na sétima colocação geral na 49erFX.

Mundial de 49erFX realizado no Canadá teve Martine Grael e Kahena Kunze em sétimo na FX

O Mundial de 49er, 49erFX e Nacra 17 terminou nesta segunda-feira (5) em Nova Scotia, no Canadá.

A Equipe Brasileira de Vela contou com cinco duplas no evento internacional, o mais importante da temporada para as classes citadas.

O melhor resultado foi do time bicampeão olímpico formado por Martine Grael e Kahena Kunze, que ficou na sétima colocação geral na 49erFX.

As campeãs foram as holandesas Odile van Aanholt e Annette Duetz, seguidas pelas suecas Vilma Bobeck e Rebecca Netzler e pelas espanholas Tamara Echegoyen e Paula Barcelo.

As brasileiras Martine e Kahena seguem na liderança do ranking mundial da SSL e os resultados da temporada são positivos na 49erFX.

São dois ouros na Semana Olímpica de Hyères e Europeu de Aarhus, além de uma prata no S.A.R. Princesa Sofía.  

Na 49er, os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges correram na flotilha prata na reta final do campeonato e finalizaram em 26º.

A dupla manteve evolução em Halifax e o alvo principal agora será tentar a vaga do Brasil para tentar o tricampeonato pan-americano em Santiago 2023.

Já os atletas Dante Bianchi e Thomas Lowbeer fecharam o evento canadense em 48º lugar. 

Os campeões da 49er foram os holandeses Bart Lambriex e Floris van de Werken, seguidos pelos times da Espanha e da Croácia.

Na Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, finalistas de Tóquio 2020, fecharam o campeonato na 17ª posição e João Bulhões e Marina Arndt na 20ª.

Os italianos Ruggero Tita e Caterina Banti ganharam a classe mista antes mesmo da medal race.

Link para resultados

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito.

Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

Mais em Vela