Siga o OTD

Vela

Martina e Kahena caem para 8º e seguem na briga pela medal race

Faltando três dias para o fim do Mundial, Martine Grael e Kahena Kunze estão na oitava colocação na briga por uma vaga na medal race

Mundial de 49er 49er FX Nacra 17
(Sailing Energy)

Depois de terminarem o primeiro dia do Mundial na quinta colocação, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze caíram para sétimo no dia seguinte e completaram a sexta-feira na oitava colocação geral. Apesar disso, as brasileiras seguem com chances de fazer a medal race e até de pódio, apesar de o trio de líderes formado pelas velejadoras da Suécia, Holanda e Espanha abrir uma certa vantagem na ponta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste sexta-feira, Martine Grael e Kahena Kunze fecharam o dia nas posições de 7º, 14º e 15º nas três regatas disputadas. Com os resultados, elas somam 83 pontos perdidos. A liderança é de Vilma Bobek e Rebecca Netzler, da Suécia, com 45, três a menos do que as holandesas Odile van Aanholt e Annette Duetz.

O terceiro dia de regatas do Mundial, no entanto, marcou o crescimento das duplas brasileiras da classe mista Nacra 17. Finalistas em Tóquio 2020, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino saltaram da 19ª para a 13ª posição. A dupla conseguiu um quarto lugar na última regata em Halifax, seu melhor resultado no campeonato e somam 93 pontos perdidos.

João Bulhões e Marina Arndt subiram uma posição e estão em 19º. Sao 34 duplas de Nacra 17 e os líderes são os italianos Ruggero Tita e Caterina Banti com 100% de aproveitamento.

Na 49er, Marco Grael e Gabriel Borges estão em 31º fechando o dia com 23º, 4º e 11º lugares, respectivamente. Foi a melhor média na dupla no campeonato mundial.O Mundial é um bom teste para os Jogos Pan-Americanos que vão acontecer no Chile, em 2023, onde os dois buscam o tricampeonato.

Já Dante Bianchi e Thomas Lowbeer caíram para o 62º posto. Quem lidera a 49er são os holandeses Bart Lambriex e Floris van de Werken.

Mais em Vela