Siga o OTD

Vela

Giovanna Guariglia sobe 3 lugares no Mundial da Juventude de laser

Apesar disso, brasileira ainda está nas últimas colocações após segundo dia de regatas. No masculino, Eduardo Guimarães e Vicente Campos caíram e seguem pra trás

Mundial da Juventude da classe laser vela Giovanna Guariglia Vicente Campos Eduardo Guimarães Vicente Campos Giovanna Guariglia
(osga_photo)

A brasileira Giovanna Guariglia ganhou três colocações no segundo dia do Mundial da Juventude da classe laser de vela, disputado nesta terça-feira (16) em Vilamoura, Portugal. Apesar disso, ela segue nas últimas colocações, agora em 145º lugar dente 154 competidoras. No masculino, Eduardo Guimarães piorou e agora aparece em 132º entre 272 velejadores. Vicente Campos, que compete na Sub-16, aparece em 215º na geral e 76º entre os 99 na categoria.

Giovanna Guariglia ficou em 74º e 64º nas duas regatas da flotilha vermelha. Ela descartou o 74º lugar e passou a somar 209 pontos perdidos. A líder é a italiana Maria Vittoria Arseni com apenas três pontos perdidos. A croata Petra Marendic vem em segundo com seis, mesma pontuação da terceira colocada, a italiana Ginevra Caracciolo. No masculino, Eduardo Guimarães fez um 37º e um 38º no grupo amarelo, descartou o 38º e computa 88 p.p. O italiano Massimiliano Antoniazzi lidera com três, seguido pelo compatriota Salvatore Falchi com cinco e pelo israelense Omer Vilenchik, que é sub-16, também com cinco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vicente Campos

Vicente Campos fechou a terceira e a quarta regatas do Mundial da Juventude da classe laser de vela em 45º e 63º lugar geral, computando 141 p.p. Os resultados valem também para classificação da sub-16, liderada por Omer Vilenchik com cinco p.p. Em segundo está o italiano Nicolas Cassitta com sete e, em terceiro, o holandês Floris Schraffordt. A fase de classificação segue nesta quarta-feira (17) e vai até sexta (19) com a previsão de duas regatas por dia. No sábado (20), os melhores formarão a flotilha de ouro, que disputam as primeiras colocações, e os restantes as de prata, bronze e esmeralda, de acordo com o número de barcos aptos a competir.

Mais em Vela