Siga o OTD

Vela

Dia sem grandes resultados do Brasil no Mundial da Juventude

Joana Gonçalves e Luisa Madureira, na classe 420 feminina, e Clara Meyer e Livia Nogueira, na Laser feminina, são mas melhores colocadas do país na classificação geral

Clara Meyer Livia Nogueira vela Mundial da Juventude de vela classe 29er
Clara Meyer e Livia Nogueira, da 29er (@Sailing Energy/arquivo)

As classes 420 e 29er, ambas no feminino, terminaram esta quarta-feira (13) como os brasileiros mais bem colocados no Mundial da Juventude de vela, na Holanda. Tanto Joana Gonçalves e Luisa Madureira, na 420, quanto Clara Meyer e Livia Nogueira ocupam a oitava colocação na classificação geral das respectivas classes. Além delas, competição seguiu para Guilherme Menezes e Fernando Menezes, Erick Carpes, Julia Carreirão, Lucas Alves, Sofia Faria, Marcos Americano e Guilherme Araújo e Milena Araújo.

Joana Gonçalves e Luisa Madureira disputaram a oitava regata do Mundial da Juventude de vela e terminaram na sexta colocação. Com isso, têm 43 pontos perdidos. Em primeiro lugar estão as italianas Camilla Michelini e Margherita Bonifaccio com 30, seguidas pelas espanholas Maria Perello Mora e Marta Alcantara com 32, mesma pontuação das alemãs Amelie Wehrle e Amelie Rinn. Já Clara Meyer e Livia Nogueira correram a nona e a décima regatas, ficando em décimo e 13º, e passaram a somar 86 pontos perdidos. Amparo Pefaur e Julia Pantin, da Argentina, lideram com 25, seguidas pelas francesas Lucie Gout e Fleur Babin com 30 e pelas alemãs Jule Ernst e Louisa Schmidt com 54.

+ Yago, Samuel e Tati vencem baterias na estreia de J-Bay do Mundial de surfe

Mais Brasil na Holanda

No 29er masculino, Guilherme Menezes e Fernando Menezes competiram na 11ª regata e ficaram em 19º, resultado descartado. Eles estão em 11º lugar com 106 pontos perdidos. No Laser masculino, Erick Carpes começou bem e ficou com a segunda colocação na primeira regata do dia, a quinta da competição. Na sexta, porém, foi desclassificado e teve de descartar o resultado. Com isso, passou a somar 68 pontos perdidos ocupando a 12ª colocação. No Laser feminino, Julia Carreirão começou com um décimo na quinta regata e depois, na sexta, foi a 13ª melhor. Ela agora computa 78 pontos perdidos e está em 16º na classificação geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No iQFoil foram realizadas as regatas nove e dez tanto no feminino quando no masculino do Mundial da Juventude de vela. Sofia Faria marcou um 21º e um 23º lugares e encerrou o dia na 25ª colocação com 186 pontos perdidos. No masculino, Lucas Alves fez um 23º e um 29º e ocupa a 31ª e última colocação com 224 p.p. Na Fórmula Kite masculina, Marcos Americano obteve um 14º lugar na única disputa do dia e é o 15º na classificação geral com 150 pontos perdidos. No Nacra 15 misto, Guilherme Araújo e Milena Araújo ficaram em 13º na regata do dia e estão em 12º com 90 pontos perdidos.

Mais em Vela