Siga o OTD

Vela

Juliana Duque e Rafael Silva abrem Semana de Kiel no top-20

Os brasileiros Juliana Duque e Rafael Silva começaram a Semana de Kiel de vela com o 20º lugar após três regatas na classe 470 mista

Juliana Duque e Rafael Silva
(Foto: José Olimpio)

Os brasileiros Juliana Duque e Rafael Silva estão participando da disputa da classe 470 mista na edição 2022 da Semana de Kiel, tradicional competição de vela na Alemanha. A dupla está em 20º lugar após a disputa das três primeiras regatas do evento.

Juliana Duque e Rafael Silva começaram bem a competição, terminando a primeira regata em oitavo lugar. Nas duas provas seguintes, os brasileiros acabaram ficando mais atrás na classificação com um 22º e um 26º lugar (que deve ser descartado). Após as três regatas desta quinta-feira (23), Juliana e Rafael estão em 20º lugar com 30 pontos perdidos (considerando o descarte da terceira regata).

+ WSL: Brasil começa etapa de Saquarema com seis vitórias

A liderança da competição é dos suíços Yves Mermod e Maja Siegenthaler. A dupla terminou em 11º lugar na primeira regata (resultado descartado) e venceu as duas seguintes, para ficar com apenas dois pontos perdidos. Duas duplas da Alemanha estão na cola dos suíços, com Luise Wanser e Philippe Autenrith com quatro pontos perdidos e Therese Dhanke e Matti Cippra em terceiro com cinco pontos perdidos.

A classe 470 mista vai fazer sua estreia em Jogos Olímpicos em Paris-2024. Antes, a 470 estava no programa dos Jogos entre Seul-1988 e Tóquio-2020 com provas masculina e feminina.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vela