Siga o OTD

Vela

Brasileiros levam prata na Copa do Mundo de vela na Holanda

João Siemsen e Marina Arndt ficaram com a prata na classe Nacra 17 na Copa do Mundo de vela, disputada em Medemblik na Holanda

Copa do Mundo de vela João Siemsen e Marina Arndt
João Siemsen e Marina Arndt na Copa do Mundo na Holanda (Foto: Sailing Energy)

O Brasil terminou a tradicional Hempel World Cup Allianz Regatta 2022 com uma medalha de prata e mais um atleta entre os 10 primeiros. A competição serviu como etapa da Copa do Mundo de Vela e ocorreu em Medemblik, na Holanda. A equipe contou com seis representantes nas águas holandesas.

João Siemsen e Marina Arndt foram vice-campeões na dupla mista da Nacra 17 e Bruno Lobo foi o sétimo da Fórmula Kite, nova classe olímpica para Paris 2024. Na medal race deste sábado (4), João Siemsen e Marina Arndt ficaram na quinta colocação e os campeões, os holandeses Laila van der Meer e Bjarne Bouwer venceram a prova.

Os brasileiros tiveram desempenho acima da média nas 12 regatas do campeonato, chegando com chances de ouro contra as duplas da casa na final. O bronze ficou com os austríacos Laura Farese e Matthäus Zochling.

+ Conjunto do Brasil conquista o bronze na Copa do Mundo de ginástica rítmica

“Estamos muito felizes com a nossa conquista, foi um campeonato que não cometemos grandes erros, temos muito o que aprender para evoluir, foram dias incríveis, condições perfeitas para velejar”, disse Marina Arndt.

João e Marina durante regata na Holanda (Foto: Sailing Energy)

João Siemens também destacou o bom desempenho da dupla, que aos poucos ganha entrosamento e tempo de regata em eventos internacionais. “Foi um campeonato bem legal para a gente, o pessoal cometeu muitos erros, conseguimos ser bem constantes, bastante velocidade no contra-vento, isso ajudou muito, acabamos em segundo lugar, foi ótimo, ganhamos muita confiança para o Mundial”, explicou João Siemens.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na Hempel World Cup Allianz Regatta 2022, o Brasil teve ainda a sétima colocação do maranhense Bruno Lobo na Formula Kite, nova classe olímpica. Na mesma categoria, Maria do Socorro ficou em 17º, Bruno Lima em 29º e Claudio Cruz em 41º.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela