Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Conjunto do Brasil conquista o bronze na Copa do Mundo

O conjunto do Brasil ficou em terceiro lugar na final da série mista na etapa italiana da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Conjunto Brasil ginástica rítmica
(Foto: Simone Ferraro/Federginastica)

A seleção brasileira de conjunto conquistou a medalha de bronze na final da série mista (três fitas e duas bolas) da etapa de Pesaro, na Itália, da Copa do Mudno de ginástica rítmica. As brasileiras conseguiram o terceiro lugar com 28.650 pontos, ficando atrás apenas da Itália e da Bulgária.

A série mista do Brasil foi ao som de uma versão rock da trilha do filme “As Luzes da Ribalta” de Charles Chaplin. As brasileiras fizeram uma ótima apresentação e conseguiram melhorar em nove décimos a nota da qualificação. Foram 28.650 pontos, sendo 13.3 de dificuldade, 8.05 de mérito artístico e 7.30 para a execução que garantiram o bronze para o conjunto brasileiro composto por Bárbara Galvão, Duda Arakaki, Déborah Medrado, Giovana Silva e Nicole Pircio.

+ Bárbara/Carol Solberg são vice-campeãs na Letônia

O Brasil dividiu o pódio com duas equipes medalhistas olímpicas. A Itália conquistou o ouro com 32.450 pontos. A prata foi para a Bulgária (campeã em Tóquio-2020) com 29.850.

Mais cedo, as brasileiras participaram da final dos cinco arcos. Elas não conseguiram acertar a série, terminando apenas em oitavo lugar com 27.250. O conjunto da Itália também ganhou o ouro nos cinco arcos, com 34.800 pontos. A China levou a medalha de prata (31.750) e a Bulgária ficou com o bronze (31.500).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Rítmica