Siga o OTD

Vela

Matheus Isaac é campeão do IQFoil Games na Espanha

Matheus Isaac brilha e conquista título na IQFoil, nova classe olímpica

Matheus Isaac disputou o IQ Foil Games na Espanha

O velejador Matheus Isaac conquistou neste domingo (13) o título da etapa espanhola de Cádiz do IQFoil Games. O atleta de Ilhabela (SP) dominou o campeonato desde seu início e confirmou o favoritismo nas provas finais, onde só o resultado final contava para a configuração do pódio.

+ Brasil leva o bronze no Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático

A prova teve Ángel Granda, da Espanha, em segundo e Ling Yeung, Hong Kong, em terceiro. Das 15 regatas do cronograma, o brasileiro venceu nove, incluindo a medal race. Ao todo, 34 velejadores correram em Cádiz e Matheus Isaac era o único brasileiro no masculino.

O velejador de 27 anos participou de cinco eventos durante a pré-temporada na Europa e ficou entre os três primeiros em quatro deles. Antes de Cádiz, o representante brasileiro na prancha ficou com o vice do iQFOiL International Games de Lanzarote, também na Espanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A medalha de ouro consolida Matheus Isaac na liderança mundial da IQFoil, a nova classe olímpica para Paris 2024. ”Estou muito feliz pelo resultado, pois foi a minha primeira vitória no IQFoil Games! Velejei bem em praticamente todos os dias, liderando o campeonato todo. Na final ganhei a regata e o evento. Foi especial. Agora vou seguir treinando e melhorando para seguir bem nesse ciclo olímpico”, disse Matheus Isaac.

No feminino, a paulista Giovanna Prada ficou em 13º em Cádiz. O título ficou com a italiana Marta Maggetti.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela