Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence Canadá e leva o bronze no Intercontinental

Com a vaga no Mundial garantida, Brasil vence Canadá e é bronze no Intercontinental da Liga Mundial

Seleção masculina do Brasil de polo aquático pousa para foto após bronze na fase intercontinental da Liga Mundial
Seleção brasileira comemora vitória sobre o Canadá (Foto: Divulgação/CBDA)

Missão cumprida e com medalha no peito para o Brasil. Depois de garantir vaga no Mundial de Esportes Aquáticos, a seleção masculina de polo aquático conquistou o bronze na fase Intercontinental da Liga Mundial de Polo Aquático, em Lima, no Peru. A medalha veio após vitória sobre o Canadá por 11 a 8 neste domingo (13), em duelo eletrizante decidido nos minutos finais.

Gustavo Guimarães, o Grummy, foi o principal goleador brasileiro, anotando três gols. Bruno Chappini e Rafael Vergara anotaram dois tentos cada, enquanto Gustavo Coutinho, Roberto de Freitas, Bernardo Reis e Luis Ricardo fizeram um. Pelo lado canadense, Reuel D’Souza marcou três gols.

+ Josi e Carol Goerl são vice na etapa de Cochabamba do Circuito Sul-Americano

Como foi o jogo

O Brasil começou melhor e terminou o primeiro período com 3 a 1 de frente. A vantagem se manteve na parcial seguinte, mas o Canadá reagiu e encostou no placar, em 5 a 4. No início do terceiro período, a equipe verde-amarela sofreu um apagão e os canadenses passaram a frente, chegando a ter 7 a 5.

Após pedido de tempo, o Brasil voltou firme e empatou o jogo ao final do terceiro período, em 7 a 7. Com a definição para o último quarto, as duas equipes ficaram muito nervosas e não marcaram gols nos primeiros minutos. O Canadá fez o oitavo gol a três minutos do fim, mas o Brasil empatou e virou o duelo nos dois ataques seguintes. Com a liderança no placar, a seleção administrou o resultado, marcou mais dois gols para fechar o duelo em 11 a 8 e comemorou o pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além da medalha de bronze, o Brasil conseguiu classificação para o Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado em Budapeste, na Hungria, em julho, e para a fase final da Liga Mundial de polo aquático deste ano, com a campanha no Intercontinental.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Polo Aquático