Siga o OTD

Vela

Mundial de IQFoil tem estreia adiada por falta de vento na Suíça

Brasil tem três representantes na competição da classe de vela que fará sua estreia no programa olímpico em Paris 2024

Mundial de IQFoil
(Instagram/mateusisaac)

O Campeonato Mundial da classe IQFoil precisou ter a estreia adiada. Previsto para começar nesta terça-feira (17), as primeiras disputas foram remarcadas para esta quarta-feira (18), pela falta de vento na região do lago Silvaplana, na Suíça. O Brasil conta com três representantes na competição: Mateus Isaac, Bruna Martinelli e Giovanna Prada.

No entanto, para aproveitar o dia, a organização do Mundial de IQFoil realizou uma prova de velocidade, que não contará pontos na competição, mas que teve até prêmio para os três primeiros colocados. Os brasileiros, entretanto, não participaram.

+Bruno Soares volta aos treinos após cirurgia e vai jogar US Open

Vale lembrar que a iQFoil é uma classe de Windsurf que vai entrar no programa olímpico em Paris 2024, substituindo a RS:X. O Foil, espécie de quilha, pode ser acoplado a diversos tipos de pranchas e barcos. Uma das grandes vantagens do equipamento é conseguir “voar”, ficando sem contato direto com a água, conferindo maior velocidade para a prática.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do IQFoil, a World Sailing fez mais mudanças para a vela em Paris 2014. As classes Laser Standart, Laser Radial, 49erFx, 49er e Nacra 17 permanecem no programa olímpico. Já as classes Finn, RS:X masculina e feminina e 470 masculina e feminina dão adeus à competição, sendo substituídas por Kite, IQFoil e 470 mista.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela