Siga o OTD

Vela

Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude é novidade

O calendário nacional da vela ganhou uma grande novidade neste fim de ano. O Campeonato Brasileiro Interclubes da Juventude será disputado pela primeira vez no período de 12 a 17 de novembro, em Porto Alegre (RS). A competição entra na programação anual da modalidade e, em sua edição 2017, será organizada em conjunto pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela); o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC); e o Clube dos Jangadeiros, que será sede do evento.

As regatas serão disputadas nas raias do Rio Guaíba, com disputa para meninos e meninas de até 19 anos nas seguintes classes: RS:X (Masc. e Fem.), Laser Radial (Masc. e Fem.), 420 (Masc. e Fem.), 29er (Masc. e Fem.), Nacra 15 (Aberto), Optimist (Masc. e Fem.) e Hobie Cat.

Podem ser inscritos na competição barcos cujos tripulantes cumpram os seguintes requisitos: 1) ter menos de 19 anos no ano do torneio; 2) registro como atleta na Federação Internacional de Vela, com um “Sailor ID” no site da World Sailing (www.sailing.org); 3) estar quite com sua federação estadual e associação de classe.

Para se inscrever, é preciso:

1) Preencher o formulário de inscrição; (veja abaixo no Regulamento e no Aviso de Regata)

2) Confirmá-lo com a assinatura das pessoas responsáveis (em caso de atletas menores de 18 anos);

3) Enviar até o dia 11 de outubro de 2017, para o seguinte e-mail:

esportiva@jangadeiros.com.br

Mais em Vela