Siga o OTD

Vela

Brasileiros caem na classificação do Mundial de laser radial

Os brasileiros não conseguiram melhorar as classificações no Mundial de laser radial, que está sendo disputado  em Medemblik, na Holanda. No feminino, Gabriella Kidd ocupa a 67ª posição depois de chegar em 30ª e 34ª nas regatas do dia. Já no masculino, Andrey Godoy aparece em 16º após ficar em 24º e 46º nas regatas desta quarta-feira

O Mundial de laser radial abre a temporada de competições das classes olímpicas. Nas próximas seis semanas, o calendário será intenso. Haverá disputa de Mundiais em sete classes olímpicas com participação de velejadores do Brasil. Confira a programação na tabela abaixo:

Mundial de Classe OlímpicaDataLocal
Laser Radial19 a 26/08Medemblik (Holanda)
49er28/08 a 02/09Porto (Portugal)
49erFX28/08 a 02/09Porto (Portugal)
Finn01 a 10/09Balatonfoldvar (Hungria)
Laser02 a 19/09Split (Croácia)
Nacra 1705 a 10/09La Grande Motte (França)
RS:X feminino16 a 23/09Enoshima (Japão)

Nessas competições, o Brasil terá na água atletas como Carlos Robles e Marco Grael (49er), Robert Scheidt e Gabriel Borges (49er), Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX), Jorge Zarif (Finn), João Pedro Souto Oliveira (Laser), João Bulhões e Gabriela Nicolino (Nacra 17) e Patrícia Freitas (RS:X feminino).

Performance

O segundo dia do Mundial de laser radial, que está sendo disputado  em Medemblik, na Holanda, não foi bom para os brasileiros. Tanto no masculino quanto no feminino, os representantes do país despencaram na classificação. Entre os homens, Andrey Godoy, que tinha terminado na liderança na segunda-feira, caiu para a sexta posição. Já Gabriella Kidd foi do 42º. para o 59º. lugar entre as mulheres.

Depois de completar as regatas do primeiro dia em primeiro e quarto lugar, Andrey Godoy, de apenas 17 anos, não conseguiu manter a regularidade nesta terça-feira. Ele foi muito mal nas duas provas disputadas e acabou cruzando a linha de chegada em 29º. e depois em 33º. lugar. Como o pior resultado, é descartado, o brasileiro ficou com 34 pontos perdidos, 25 a mais do que o líder Axel Rahm, da Suécia.

No laser radial feminino, que, diferente do masculino, faz parte do programa olímpico, Gabriella Kidd, que tinha ficado em 35º. e em 12º. na segunda-feira, não conseguiu bons resultados nesta terça-feira. Ela foi 46ª. na primeira regata do dia e 26a. na segunda. Com isso, soma 73 pontos perdidos, 63 a mais do que a belga Evi Van Acker, que ocupa a liderança da competição.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela