Siga o OTD

Vela

Albrecht e Gabriela Nicolino voltam a competir em setembro

Dupla brasileira da classe nacra 17 já está classificada para os Jogos Olímpicos e vai voltar a competir no Europeu, em setembro.

Samuel Albrecht - Gabriela Nicolino - Vela - Nacra 17 - Tóquio
Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, da nacra 17 (Reprodução/Twitter)

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, que formam a dupla olímpica de Tóquio na classe Nacra 17, voltou a treinar no Rio de Janeiro. Os brasileiros se preparam no Iate Clube da cidade até o fim do mês de agosto para o Campeonato Europeu de 2020 que ocorrerá na Áustria entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro. 

A competição em questão marca a volta do calendário internacional dos torneios para Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, que conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americano de Lima, em 2019. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Esta temporada no Rio de Janeiro está sendo muito importante para a retomada dos treinos no mar para nossa equipe. Nos organizamos para ter um ambiente seguro e estável, com protocolos de prevenção e podermos nos dedicar inteiramente aos treinos na água e preparação física. É um privilégio para mim poder fazer este treino em casa numa raia incrível como a do Rio de Janeiro, onde encontramos todas as condições de mar e vento. Estou muito feliz por voltarmos ao meu clube, o ICRJ, para esse passo importante da preparação para o Europeu” conta Gabriela Nicolino.

Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht
Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht foram bronze em Lima 2019 (Jonne Roriz/COB)

+ Antigos rivais, Gabriela e Samuel vão aos Jogos na Nacra 17

Volta aos poucos

Depois de algum tempo convivendo com o isolamento social, Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht voltaram a treinar a alguns meses de maneira diferente no sul do país. “Foram cinco dias de readaptação do corpo, normalmente ficamos três semanas sem tanta atividade e dessa vez foram três meses. Foi um período para se acostumar a tudo. Minhas mãos ficaram acabadas. Foi para entender o que estava acontecendo e focar no que precisa ser feito”, comentou Gabriela em live com o Olimpíada Todo Dia. 

Mais em Vela