Siga o OTD

Vela

Patrícia Freitas inicia o Mundial de RS:X na 11ª posição geral

Em busca de uma das vagas olímpicas, Patrícia Freitas vence um regata e se posiciona entre as melhores na abertura do Mundial de RS:X windsurf.

Patrícia Freitas
Reprodução/ Sailing Energy

Os olhos do mundo do windsurf estão mirados em Torbole, na Itália, cidade que está sediando o Campeonato Mundial RS: X de windsurf 2019. É o evento máximo no calendário de 2019 para a classe olímpica da vela e representa a segunda oportunidade para os velejadores qualificarem seus países para Tóquio, os Jogos Olímpicos de 2020. E a brasileira Patrícia Freitas, nesta terça-feira, inciou a busca pela vaga olímpica com um 11º lugar.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O primeiro dia do Mundial RS: X de windsurf 2019 começou com os 236 competidores muito ansiosos para iniciarem suas campanhas. Lake Garda e a cidade de Torbole tiveram um dia cheio de alterações do tempo, o que alterou a programação para acomodar os ventos de hoje.

O que muitos não gostaram foi que, para aproveitar ao máximo a manhã com o vento norte do norte, o início foi alterado para às 8h (hora local). O que isso significou, na realidade, foi que os velejadores estavam entrando no Circolo Surf Torbole como zumbis hoje de manhã, em vez de afiados atletas famintos por ganhar um título mundial.

Após a realização de três regatas, onde completou em 23º, 3º e 1º lugar, Patrícia Freitas fechou o primeiro dia na 11 posição, entre 106 velejadoras. Ainda não há posição a ser descartada. Considerando que a brasileira pode vir a descartar essa vigésima terceira posição, Patrícia Freitas estreou com tudo no Mundial RS: X de windsurf.

O país também foi representado por Bruna Martinelli que está na 35ª colocação e por Giovanna Prada que fechou na 69ª posição. A competição continua nos próximos dias e vale vaga nas olimpíadas de Tóquio. Há mais oito vagas em oferta para os homens e nove para as mulheres durante o Mundial RS: X de windsurf.

Mais em Vela