Siga o OTD

Vela

Vela e Marinha do Brasil acertam convênio de suporte

Foto: Confederação Brasileira de Vela - CBVela

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) fechou um convênio sem precedentes com a Marinha do Brasil. O acordo prevê uma ação estratégica conjunta no sentido de compartilhar planejamento e otimizar recursos. A partir de agora, a Confederação passará a contar com suporte logístico, técnico e de recursos humanos da Marinha do Brasil.

A parceria foi celebrada no Salão Nobre do Comando do 1º Distrito Naval, no Centro do Rio de Janeiro, com a presença de Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela; do bicampeão olímpico Torben Grael, Coordenador Técnico da Equipe Brasileira de Vela; do Almirante de Esquadra Alexandre José Barreto de Mattos, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais; do Vice-Almirante Paulo Cesar Stingelim Guimarães, Assessor para o Desporto no Corpo de Fuzileiros Navais, entre outros oficiais.

“A Marinha sempre procurou nos ajudar. Com esse convênio, realizamos o sonho de ter uma ação mais contínua com esse grande parceiro. A partir de agora, todas as embarcações da CBVela vão ostentar, com orgulho, o nome da Marinha do Brasil”, disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.

Diversos velejadores olímpicos são integrantes da Marinha do Brasil, tais como as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, e a medalhista olímpica Isabel Swan, que prestigiou o evento. “Vimos que a Marinha tinha muito a oferecer à sociedade brasileira no campo do esporte. Temos uma estrutura suficiente para absorver atletas, prepará-los e auxiliar no sentido de que eles tenham o rendimento esperado para um país com a dimensão do Brasil”, afirmou o Almirante Alexandre José Barreto de Mattos, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vela