Siga o OTD

Vela

Brasileiro Bruno Prada é pentacampeão mundial de Star

Medalhista olímpico fez dupla com o polonês Mateusz Kusznierewicz em Porto Cervo (Itália)

Divulgação

O medalhista olímpico Bruno Prada conquistou, neste sábado (22), seu quinto título mundial da classe Star. O atleta velejou ao lado do polonês Mateusz Kusznierewicz na competição, disputada em Porto Cervo, na Itália.

Foram seis regatas disputadas e o título de
Mateusz e Bruno veio na última prova, como uma vitória. A medalha de prata ficou com o norueguês Elvind Melleby e o norte-americano Joshua Revkin e o bronze para a dupla formada pelo norte-americano Augie Diaz e o brasileiro Henry ‘Maguila’ Boening.

“Semana muito difícil de vento. Não fizemos nenhuma regata brilhante até a última, mas conseguimos manter uma média boa. Hoje era tudo ou nada! Velejamos muito agressivos e deu tudo certo, largamos bem e lideramos do começo ao fim. Muito feliz de ganhar meu quinto mundial de Star”, disse Bruno Prada.

O velejador venceu os mundiais de Cascais 2007, Perth 2011 e Hyeres 2012 com Robert Scheidt. O título de Miami 2016 foi com Augie Diaz. Bruno Prada tem uma prata em São Francisco 2006 e dois bronzes nos eventos de Miami 2008 e Melcesine 2014.

Bruno Prada também é duas vezes medalhista olímpico: prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012.

Mais em Vela