Siga o OTD

Vela

Vento forte encerra 2°. dia da etapa final da Copa do Mundo

Em dia com rajadas de vento, na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ocupam a 13ª posição Na Nacra 17, João Bulhões e Isabel Swan estão na 15ª posição, enquanto Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão na 16ª.

Reprodução/Instagram

Depois de um primeiro dia com todas as regatas programadas realizadas, o vento deu as caras na etapa final da Copa do Mundo de Vela da World Sailing (Federação Internacional de Vela). Nesta quarta-feira (5), segundo dia de provas da competição que está sendo realizada em Marselha, na França, rajadas de vento castigaram as áreas destinadas para as regatas, forçando o encerramento precoce das disputas.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Os ventos passaram dos 30 nós e, por segurança, a direção da etapa final decidiu encerrar o dia antes das regatas programadas começarem.

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, da 470 feminina, competiram em apenas uma das duas regatas que estavam programadas. As brasileiras ficaram no 10°. lugar e caíram quatro posições na classificação geral, ocupando a 13ª. colocação entre 24 embarcações.

Para o terceiro dia de provas da etapa final da Copa do Mundo de Vela, três regatas estão programadas na classe 470 feminina.

Na Nacra 17, duas das três regatas foram realizadas. João Bulhões e Isabel Swan ficaram, respectivamente, na 10ª e 18ª posições. Sendo assim, a dupla caiu três posições e ocupa a 15ª colocação na classificação geral.

Já Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino caíram uma posição e estão logo atrás, no 16° lugar. Quatro regatas estão programadas para a quinta-feira (6).

Mais em Vela