Siga o OTD

Vela

Velejadores do Brasil iniciam disputa final da Copa do Mundo

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ocupam a 9ª posição após duas regatas. Na Nacra 17, João Bulhões e Isabel Swan estão na 12ª posição, enquanto Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão na 15ª.

Fernanda Oliveira Medalha Tóquio
Reprodução/Instagram

A temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) chega ao fim nesta semana de junho com a etapa de Marselha, na França. E nesta terça-feira (4), o Brasil estreou na água com seis velejadores.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan representam o país na classe 470 feminina. A dupla disputou duas regatas, terminando na 9ª e 10ª colocação. Como o descarte só vale após três regatas disputadas, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ainda não podem descartar uma das posições conquistadas hoje e ocupam o nono lugar na classificação geral.

Na Nacra 17, três regatas foram disputadas, e o Brasil teve duas duplas na água: João Bulhões e Isabel Swan, e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino.

João Bulhões e Isabel Swan ficaram, respectivamente, na 12ª, 8ª e 11ª. Sendo assim, a dupla descarta o pior resultado e ocupa a 12ª geral.

Por sua vez, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão na 15ª posição. A dupla fez 15ª, 7ª e 22ª, respectivamente nas três regatas realizadas.

As regatas da medalha estão previstas para sábado e domingo. A Final da Copa do Mundo de Vela é a última das quatro etapas do calendário 2018/2019. O circuito começou em setembro do ano passado, em Enoshima (Japão) e depois passou por Miami (Estados Unidos) e Gênova (Itália).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela