Siga o OTD

Vela

Velejadores do Brasil iniciam disputa final da Copa do Mundo

Na 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ocupam a 9ª posição após duas regatas. Na Nacra 17, João Bulhões e Isabel Swan estão na 12ª posição, enquanto Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão na 15ª.

Fernanda Oliveira Medalha Tóquio
Reprodução/Instagram

A temporada 2018/2019 da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) chega ao fim nesta semana de junho com a etapa de Marselha, na França. E nesta terça-feira (4), o Brasil estreou na água com seis velejadores.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan representam o país na classe 470 feminina. A dupla disputou duas regatas, terminando na 9ª e 10ª colocação. Como o descarte só vale após três regatas disputadas, Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ainda não podem descartar uma das posições conquistadas hoje e ocupam o nono lugar na classificação geral.

Na Nacra 17, três regatas foram disputadas, e o Brasil teve duas duplas na água: João Bulhões e Isabel Swan, e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino.

João Bulhões e Isabel Swan ficaram, respectivamente, na 12ª, 8ª e 11ª. Sendo assim, a dupla descarta o pior resultado e ocupa a 12ª geral.

Por sua vez, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão na 15ª posição. A dupla fez 15ª, 7ª e 22ª, respectivamente nas três regatas realizadas.

As regatas da medalha estão previstas para sábado e domingo. A Final da Copa do Mundo de Vela é a última das quatro etapas do calendário 2018/2019. O circuito começou em setembro do ano passado, em Enoshima (Japão) e depois passou por Miami (Estados Unidos) e Gênova (Itália).

Mais em Vela