Siga o OTD

Vela

Bruno Fontes em 4º no segundo dia do Centro Sul-Americano

Após dois dias de competições e cinco regatas completas, Bruno Fontes briga pelas primeiras colocações do torneio

Reprodução/Instagram

Cinco regatas completas do Campeonato Sul-Americano de Laser Standard de 2019 em Paracas, no Peru. Após o segundo dia de competição na última quarta-feira (06), estes são os resultados provisórios, contando com a presença do brasileiro Bruno Fontes.

Com bom desempenho, o marinheiro olímpico local Stefano Peschiera (4-1-1-1-1) segue no caminho para a consagração máxima, triunfando em ambos os eventos do dia e liderando o torneio com apenas 4 pontos. O dobro das unidades tem o argentino Juan Pablo Bisio (1-6-2-2-3), ótimo desempenho também. Um pouco mais longe, na terceira etapa da classificação geral aparece o norte-americano Charlie Buckingham (3-5-4-4-34 UFD) com 16, um ponto à frente do brasileiro Bruno Fontes (6-3-6-15-2).

Em quinto lugar e primeiro Sub-21,o chileno Clemente Seguel (13-4-5-6-11) com 26 pontos.

O último campeão centro-sul-americano 2018 e o atual campeão, Tomás Pellejero, da Argentina, (515-10-8-10) está na oitava colocação com 33 unidades.

O evento acontece na sede de Paracas do Iate Clube Peruano e funciona como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, também no Peru, entre julho e agosto.

Este evento classificará os quatro primeiros países que não obtiveram resultados suficientes na classe masculina Laser Standard. As regatas continuarão até 8 de março, data da cerimônia de premiação e encerramento.

Mais em Vela