Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena conquistam medalha de ouro em Miami

Título garantido! Com primeira regata descartada, Martine Grael e Kahena Kunze garantem medalha de ouro na categoria 49er FX

Ao longo dos três dias do Miami Skiff Midwinter Regatta, oito regatas foram disputadas para definir as equipes campeãs nas categorias do torneio: 49er, 49er FX e Nacra. Melhor para as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze, que garantiram a medalha de ouro na 49er FX.

Logo na primeira regata, a dupla queimou a largada e somou 32 pontos, o pior resultado das brasileiras entre todas as etapas. Como a pior nota é descartada, não foi algo que chegou a atrapalhar o bom desempenho em Miami. Martine e Kahena asseguraram a liderança geral com os resultados seguintes, vencendo a competição com dez pontos de frente para Stephanie Roble e Maggie Shea, dos Estados Unidos, segundas colocadas. O título, inclusive, veio até com certa facilidade.

No dia de estreia do torneio em águas americanas, apesar do erro na regata inicial, as brasileiras conseguiram primeiro e terceiros lugares na sequência da competição. Já no segundo dia de disputas, na quarta regata do torneio, as brasileiras foram sétimas colocadas, em uma prova liderada pelas dinamarquesas Ida Marie Nielsen e Marie Thusgaard. No quinto desafio, ficaram perto do top 3, em disputa direta com as norte-americanas Paris Henken e Anna Tobias.

Para fechar o Miami Skiff Midwinter Regatta de maneira brilhante, Martine e Kahena conseguiram dois terceiros lugares (sexta e oitavas regatas), além de outro sétimo lugar (sétima regata).

“Sempre é bom começar o ano com um resultado assim. A gente chegou um dia antes do início e foram três dias de campeonato, com ventos bem variados: fraco, médio e forte. Nós só ganhamos uma regata, mas andamos sempre entre as cinco, oito primeiras, então foi bom, tirando a primeira prova, em que a gente escapou”, afirmou Kahena Kunze.

Confira aqui todos os resultados da competição.

Mais em Vela