Siga o OTD

Universíade

Allan do Carmo e Viviane Jungblut ficam em 4º na Universíade

Na Universíade, o Brasil esteve próximo do pódio nas disputas que valiam medalha, neste domingo em Taipei. Na maratona aquática, Allan do Carmo terminou em quarto e Victor Ribeiro em sétimo nos 10km masculino. No feminino, pela mesma prova, Viviane Jungblut chegou na quarta colocação. No atletismo, Valdilene dos Santos Silva terminou a meia maratona em oitavo. Ainda hoje a seleção brasileira feminina de futebol disputa o ouro contra o Japão.

Na prova de 10km da Maratona Aquática da Universíade o Brasil foi representado por três atletas. No masculino participaram da prova Allan do Carmo e Victor Ribeiro. Allan terminou a distância de 1:55:24, tempo que deu ao brasileiro o quarto lugar, apenas cinco segundos atrás do terceiro colocado, o polonês Pawel Pielowski. Já Victor terminou em sétimo, com o tempo de 1:57:15. No feminino, Viviane Jungblut também alcançou a quarta colocação, com 2:04:23, seis segundos atrás da italiana Giulia Gabrielleschi que ficou com o bronze. Na final dos Saltos Ornamentais, na final do Trampolim, Jackson Rondinelli terminou em 12º lugar, com um total de 336.30 pontos.

Atletismo

Na meia maratona feminina, Valdilene dos Santos Silva conquistou o oitavo lugar, com o tempo de 1:18:29. No heptatlo feminino Vanessa Chefer Spinola terminou na quinta posição, com 5337 pontos somados. No salto em distância masculino, Lucas Marcelino alcançou a marca de 7.89m, que deu ao brasileiro a segunda posição na sua classificatória avançando para a decisão, na mesma prova Tiago da Silva saltou 7.63m e também está na final.

O revezamento 4x100m masculino brasileiro formado por Aliffer dos Santos, Aldemir Gomes, Jonatha Nascimento e Gabriel Oliveira fez a prova em 39.80, mas acabou fora da final. Nos 110m com barreiras o mesmo Gabriel Oliveira marcou 13.94 e garantiu uma das vagas na final da prova.

Futebol Feminino

Após vencer a Rússia na semifinal por 1 a 0, a seleção brasileira enfrenta neste domingo o Japão, que eliminou África do Sul fazendo 4 a 0, na busca pela  medalha de ouro na Universíade.

Mais em Universíade