Siga o OTD

Universíade

Brasil conquista três medalhas na Universíade. Confira!

Brasil conquista três medalhas na Universíade. Confira!

No quarto dia de Universíade, realizada em Taipei, o Brasil garantiu duas medalhas no judô e uma com a natação.

Ainda na madrugada desta segunda-feira (21), na Universíade de Verão 2017, realizada em Taipei, o Brasil garantiu dois pódios no judô. Bárbara Tino foi medalha de ouro na categoria -70kg e Vinicius Panini ficou com o bronze nos -81kg. Já pela manhã, na natação, foi a vez de Henrique Martins garantir mais uma terceira colocação brasileira nos 50m borboleta. Com as três medalhas, o Brasil aparece na décima terceira posição no quadro geral!

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA UNIVERSÍADE 2017

Judô

Para chegar até o lugar mais alto do pódio, Bárbara Timo passou pela atleta da Mongólia Davaasuren Munkhbat com um wazari e um ippon. Em seguida, superou a italiana Carola Paissoni e a polonêsa Urszula Janina Hofman.

Na semifinal, a brasileira venceu a alemã Sarah Maekelburg com três wazaris, sofreu um shido, mas aplicou outro em seguida pra confirmar o resultado. Já na disputa pelo ouro, bateu a japonesa Shaki Niizoe sofrendo um shido, mas aplicando dois. Bárbara Timo foi a primeira medalha de ouro do Brasil na competição!

#UBrasil #Taipei #taipei2017 #Universiade #marinha #estáciodesá #ecp #pinheiros #Cbj #judo

Uma publicação compartilhada por Barbara Timo (@barbaratimo) em

“Desde que ganhei a seletiva em abril, meu objetivo foi traçado. Treinei muito para chegar bem nesta competição. Estou muito feliz em representar minha faculdade, a Estácio de Sá, meu clube, o Pinheiros, a Marinha e, principalmente, por levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio”, declarou Bárbara, que também estará na disputa por equipe.

Já Vinicius Panini de primeira venceu Andrea Regis, da Itália. Sofreu um shido, mas aplicou um wazari e dois shidos para vencer a luta. Depois, passou pelo atleta do Kazaquistão, Adlet Missin. Teve um tropeço contra o russo Aslan Lappinagov, quando aplicou um shido, mas sofreu dois wazaris. Na repescagem, venceu o japonês Sotaro Fujiwara e o armênio Andranik Chaparyan.

Na disputa do bronze, na madrugada desta segunda, o brasileiro passou pelo atleta da Moldávia, Dorin Gotonoaga, com dois wazaris. Chegou a sofrer um shido, mas finalizou o confronto com um ippon.

Natação

Foto: Reprodução

Henrique Martins passou na bateria nove pra semifinal, com 23s79, e garantiu a classificação para a final, com 23s92. Na disputa pelo pódio, o brasileiro conseguiu melhorar ainda mais seu tempo. Na manhã desta segunda-feira (21), Henrique Martins trouxe a terceira medalha do país na Universíade.

Ele foi o terceiro colocado com 23s54, dividindo tempo e medalha com o ucraniano Andrii Khloptsov. Já o também ucraniano Andrii Govorov ficou com o ouro. Seguido de Andrey Zhilkin, da Rússia, com a prata.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Universíade