Siga o OTD

Universíade

Jhennifer Conceição é ouro nos 50m peito da Universíade

Jhennifer Conceição venceu os 50 metros peito com 30s73; revezamento brasileiro fatura a medalha de bronze

Reprodução/Instagram/arquivo

A brasileira Jhennifer Conceição conquistou a medalha de ouro nos 50 metros peito da Universíade. A nadadora cravou 30s73 na final, disputada nesta quarta-feira (10). Além dela, outros quatro brasileiros participaram de provas individuais nos jogos disputados na cidade de Napoli, na Itália.

Curiosamente, o tempo de Jhennifer Conceição na final foi exatamente o mesmo das semifinais. Atrás dela na final dos 50 metros peito ficou a Sarah Marie, com 30s81, da Grã-Bretanha. Ela levou a medalha de prata. O bronze foi para a australiana Chelsea Hodges, com 31s13.

Além de Jhennifer Conceição, Luiz Gustavo Borges, filho de Gustavo Borges, disputou uma final individual nesta quarta-feira. Ele ficou na quinta colocação dos 500 metros livres, com 22s49. O vencedor foi David Ross Cumberlidge, o único que nadou abaixo dos 22 segundos. Cravou 21s97.

A prata foi para Kosuke Matsui, do Japão, com 22s26, e o bronze ficou com o russo Daniil Markov, com 22s39.

Jhennifer Concenção na Universíade

O Brasil também participou da decisão do revezamento dos 4×100 medley. A seleção composta por Iago Moussalem, Marco Antônio Junior, Pedro Cardona e Gabriel Fantoni garantiu o terceiro melhor tempo (3m35s33) na prova e conquistou a medalha de bronze em Nápoles. Os Estados Unidos ficaram em primeiro e a Rússia em segundo.

Mais Brasil na Universíade

Outros dois brasileiros e uma brasileira competiram na natação da Universíade nesta quarta. Gabrielle Roncatto, nos 400 metros livres feminino, e Gabriel Ogawa e Ícaro Ludgero, ambos nos 400 metros medley masculino, não passaram pelas provas eliminatórias.

Mais em Universíade