Siga o OTD

Universíade

Jhennifer Conceição é ouro nos 50m peito da Universíade

Jhennifer Conceição venceu os 50 metros peito com 30s73; revezamento brasileiro fatura a medalha de bronze

Reprodução/Instagram/arquivo

A brasileira Jhennifer Conceição conquistou a medalha de ouro nos 50 metros peito da Universíade. A nadadora cravou 30s73 na final, disputada nesta quarta-feira (10). Além dela, outros quatro brasileiros participaram de provas individuais nos jogos disputados na cidade de Napoli, na Itália.

Curiosamente, o tempo de Jhennifer Conceição na final foi exatamente o mesmo das semifinais. Atrás dela na final dos 50 metros peito ficou a Sarah Marie, com 30s81, da Grã-Bretanha. Ela levou a medalha de prata. O bronze foi para a australiana Chelsea Hodges, com 31s13.

Além de Jhennifer Conceição, Luiz Gustavo Borges, filho de Gustavo Borges, disputou uma final individual nesta quarta-feira. Ele ficou na quinta colocação dos 500 metros livres, com 22s49. O vencedor foi David Ross Cumberlidge, o único que nadou abaixo dos 22 segundos. Cravou 21s97.

A prata foi para Kosuke Matsui, do Japão, com 22s26, e o bronze ficou com o russo Daniil Markov, com 22s39.

Jhennifer Concenção na Universíade

O Brasil também participou da decisão do revezamento dos 4×100 medley. A seleção composta por Iago Moussalem, Marco Antônio Junior, Pedro Cardona e Gabriel Fantoni garantiu o terceiro melhor tempo (3m35s33) na prova e conquistou a medalha de bronze em Nápoles. Os Estados Unidos ficaram em primeiro e a Rússia em segundo.

Mais Brasil na Universíade

Outros dois brasileiros e uma brasileira competiram na natação da Universíade nesta quarta. Gabrielle Roncatto, nos 400 metros livres feminino, e Gabriel Ogawa e Ícaro Ludgero, ambos nos 400 metros medley masculino, não passaram pelas provas eliminatórias.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Universíade