Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Ivan Dodig vencem e se mantém com chances no ATP Finals

Depois da derrota na estreia para os irmãos Bryan, Marcelo Melo e Ivan Dodig mantiveram vivas as suas chances de classificação para a semifinal do ATP Finals ao derrotar o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi por 7/5 e 6/4, graças a uma exibição muito forte no saque.

Com o resultado, a dupla formada por Marcelo Melo e Ivan Dodig está na terceira colocação no Grupo Edberg/Jarryd e vai precisar vencer na quinta feira Bruno Soares e Jamie Murray para se classificar para a semifinal. Apesar de ter uma vitória e uma derrota como os irmãos Bob e Mike Bryan, a parceria do brasileiro e do croata está atrás dos americanos na classificação no saldo de games. Ambas as duplas venceram dois sets e perderam dois, mas os gêmeos californianos ganham 20 games e perderam 18, enquanto Melo/Dodig ganhou 19 e perdeu 22.

Líderes da chave com duas vitórias em dois jogos, Bruno Soares e Jamie Murray ainda não estão classificados. Para garantir a vaga na semifinal, precisam vencer pelo menos um set no jogo contra Marcelo Melo e Ivan Dodig.

Para que os dois representantes brasileiros estejam na semifinal, será necessário que Marcelo Melo e Ivan Dodig vençam e que os irmãos os irmãos Bryan percam para Treat Huey e Max Mirnyi na última rodada. Se os americanos vencerem e Soares e Murray perderem, haverá um tríplice empate na liderança e a definição das duas duplas classificadas teria que acontecer nos critérios de desempate.

O ATP Final é o torneio de despedida da parceria entre Marcelo Melo e Ivan Dodig, que foi campeã em 2016 do Masters 1000 de Toronto e de Cincinatti. O brasileiro já anunciou que a partir do ano que vem vai jogar com o polonês Lukasz Kubot, com quem foi campeão no fim de outubro do ATP 500 de Viena, na Áustria.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis