Siga o OTD

Uncategorized

João Menezes estreia com vitória no Quali do US Open

Mineiro precisa vencer mais duas para char a chave principal do Grand Slam

O mineiro João Menezes começou bem o torneio qualificatório do US Open 2021. O brasileiro venceu nesta terça-feira (24) o italiano Filippo Baldi, 315º do ranking mundial, por 2 sets a 0 [parciais de 6/4 e 7/6 (7-4)].

+Melo/Kubot e Demoliner/Daniell vencem e estão nas quartas em Winston-Salem

Menezes enfrentará agora o norte-americano Maxime Cressy, 151º do ranking mundial, que venceu o argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 5/7 e 7/5).

João Menezes nunca participou da chave principal do US Open ou de qualquer outro Grand Slam. O jogador natural de Uberaba já ficou duas vezes na fase final de qualificatórios, no US Open de 2019 e esse ano em Roland Garros. Três vitórias garantem uma das 16 vagas. O quali será realizado até esta sexta-feira (27) e o torneio começa no próximo dia 30.

“Muito feliz porque fiquei confiante todo o tempo, acreditando. E isso no final gerou resultado. Um adversário que, em quadra rápida, tem boas atuações. Acho que saquei bem, foi bom. Agora é descansar, treinar bem amanhã (quarta) e preparar para jogar na quinta”, explicou Menezes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O brasileiro começou tendo o saque quebrado logo no primeiro game, mas devolveu a quebra na sequência. Com 5/4 de vantagem, conseguiu agredir o italiano e fechar a parcial em 6/4.

Menezes saiu perdendo também no segundo set, mas conseguiu empatar em 4 a 4 no oitavo game. A igualdade permaneceu até o tie break, quando o brasileiro abriu 4 a 0. Apesar de ter deixado o rival chegar, conseguiu fazer dois pontos no saque do rival e fechar em 7/4, após quase duas horas de partida.

Dois brasileiros estrearão amanhã no qualificatório do US Open. Felipe Meligeni e Beatriz Haddad Maia tentarão repetir a vitória de João Menezes hoje.

João Menezes tênis

Mais em Uncategorized