Siga o OTD

2ª edição da Pro League de hóquei na grama será finalizada em 2021

Uncategorized

FIH Hockey Pro League retorna no fim de setembro na Europa

Competição será retomada com partida entre Alemanha x Bélgica na Europa

Taça da Pro League de hóquei na grama (Facebook/fihockey)

FIH Hockey Pro League retorna no fim de setembro na Europa

Maior competição de seleções de hóquei sobre a grama, a FIH Hockey Pro League retornará. Depois de ter suas partidas paralisadas no meio de março, a competição será retomada no dia 22 e 23 de setembro com as partidas entre Alemanha e Bélgica.

Disputa normalmente entre os meses de janeiro e junho de cada ano, a edição de 2020 da FIH Hockey Pro League foi paralisada pela pandemia. Até o momento, com parte dos jogos realizados, a Bélgica lidera entre os homens e a Argentina entre as mulheres.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Comentando o anúncio da volta do torneio, o presidente da FIH, Dr. Narinder Dhruv Batra, disse: “Todos os fãs de hóquei sobre a grama aguardavam ansiosamente o dia em que os melhores times do mundo jogariam novamente. Embora a pandemia não tenha terminado e a saúde é uma prioridade absoluta, é um sinal de esperança de que o reinício da FIH Hockey Pro League 2020 esteja chegando. Desejo boa sorte a todas as equipes e convido todos os fãs a aproveitar”.

“Estou muito empolgado porque acabamos de ouvir que jogaremos a FIH Hockey Pro League em setembro. Então, a Alemanha contra a Bélgica será o primeiro jogo após muitos meses de treinamento sem competição. Estamos muito empolgados por voltar a jogar! ” declarou o campeão mundial Thomas Briels , capitão da Bélgica.

“Estamos jogando hóquei novamente! Em setembro, os primeiros jogos da liga começarão novamente e vamos jogar na minha cidade natal, Düsseldorf, contra a Bélgica. Portanto, mantenha-se saudável e continue!” disse Selin Oruz , medalhista olímpico de bronze pela Alemanha.

O que é a FIH Hockey Pro League?

A competição, criada em 2019 para substituir a Champions Trophy, é uma forma das equipes participantes se classificarem para a Copa do Mundo de Hóquei sobre a Grama e para as qualificatórias dos Jogos Olímpicos.

+ João Gomes Jr contrai coronavírus e não irá a Portugal

A competição é disputada em duas fases. Na primeira etapa, os participantes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, com partidas de ida e volta. Os quatro melhores colocados, então, avançarão para a fase final, cujas partidas serão disputadas em uma sede ainda a ser definida pela Federação Internacional de Hóquei sobre a grama.

Atualmente participam da competição Alemanha, Argentina, Bélgica, Austrália, Espanha, Nova Zelândia, Holanda e Grã-Bretanha, no masculino. Já entre as mulheres, além dos oito países citados a China disputa o torneio.

Mais em Uncategorized