Siga o OTD

Uncategorized

Tradição e inovação representam as mascotes de Tóquio-2020

Alunos de mais de 17 mil escolas em todo o Japão escolheram os designs que representarão os personagens-símbolos da próxima Olimpíada e Paralimpíada

Ainda sem nome, as mascotes da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio-2020 foram anunciadas nesta quarta-feira (Crédito: Tóquio-2020)

Personagens que incorporam as antigas tradições mas com a visão moderna que marca o Japão. Assim podem ser definidas as mascotes para a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio-2020, que foram anunciadas nesta quarta-feira, em Tóquio.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga 

A escolha foi feita exclusivamente por alunos de ensino fundamental em todo o Japão e também em algumas escolas no exterior. Ao total, quase 17 mil escolas fizeram parte do painel de seleção das mascotes. Três duplas de designs estavam concorrendo e a opção A, ainda sem os respectivos nomes, foi a mais votada. No total, recebeu 109.041 votos, contra 61.423 da opção B e 35.291 na opção C. O anúncio foi feito em frente à escola Hoyonomori Gakuen, em Tóquio, uma das participantes do processo de escolha.

Veja quais são outras mascotes na história das Olimpíadas

 

De acordo com o site oficial dos Jogos Tóquio-2020, a mascote olímpica tem um “charme antiquado que reflete a tradição além de uma vibração de alta tecnologia de ponta. Tem ainda um forte senso de justiça e é muito forte”. Já a mascote paralímpica possuí um “senso tátil muito desenvolvido e poder sobrenatural da cerejeira, árvore tradicional japonesa. Ama a natureza e pode falar com pedras e ventos”.

Confira no vídeo (em inglês) mais explicações sobre as mascotes da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio-2020:

 

VEJA TAMBÉM:

Qual sua dupla de mascotes preferida para os Jogos de Tóquio-2020?
Eleição da mascote de Tóquio-2020 também terá participação do público
Conheça os locais de treinamento do Brasil para os Jogos de Tóquio-2020

Mais em Uncategorized