Siga o OTD

Uncategorized

Heróis de PyeongChang #2: dupla do Canadá do curling

O primeiro ouro da história da Olimpíada de Inverno nas duplas mistas do curling foi conquistado pela grande potência da modalidade

Os canadenses Kaitlyn Lawes e John Morris comemoram a conquista da primeira medalha de ouro olímpica das duplas mistas do curling (Crédito: COI)

Qualquer atleta que conquista uma medalha olímpica de ouro é especial. Mas é quando essa medalha representa a primeira de uma modalidade na história dos Jogos? Este feito foi obtido nesta terça-feira (13), pelos canadenses Kaitlyn Lawes e John Morris. Em PyeongChang, eles se consagraram como os primeiros campeões olímpicos nas duplas mistas do curling.

Modalidade que entrou definitivamente no programa olímpico dos Jogos de Inverno a partir de Nagano-1998, o curling esteva restrito às competições femininas e masculinas. Até para se adequar às diretrizes do COI em aumentar a quantidade de competições mistas, foi incluído o evento de duplas na Coreia do Sul. Se o curling tradicional já agrada aos fãs, o torneio de duplas mistas mostrou ser empolgante.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga 

E coube ao Canadá, a grande potência da modalidade, entrar para a história em PyeongChang. Até Sochi-2014, o país tinha um total de dez medalhas no curling, cinco de ouro. O primeiro ouro da história olímpica veio com uma campanha quase perfeita da dupla do Canadá, oito vitórias e apenas uma derrota. Um outro ponto importante:  Kaitlyn Lawes e John Morris começaram a treinar apenas na qualificatória canadense do curling, realizada em janeiro. Há cinco anos que os dois não atuavam juntos.

Quem são eles

Nome: Kaitlyn Lawes
Idade: 29 anos (16/12/1988)
Altura: 1,60 m

Principais conquistas

Em Olimpíadas: ouro em Sochi-2014

Em Mundiais: vice-campeã em Sapporo (JAP) 2015

Nome: John Morris
Idade: 39 anos (16/12/1978)
Altura: 1,88 m

Principais conquistas

Em Olimpíadas: ouro em Vancouver-2010

Em Mundiais: campeão mundial em Grand Forks (EUA) 2008 e vice-campeão em Mocton (CAN) 2009

VEJA TAMBÉM:

Heróis de PyeongChang#1: Ireen Wust 
Esportes de PyeongChang-2018: curling 
Delegação do Brasil encolhe 30% nos Jogos de Inverno em quatro anos 
Abertura da Olimpíada de PyeongChang foi uma vitória do esporte

Mais em Uncategorized