Siga o OTD

Uncategorized

Los Angeles escala time de celebridades para impressionar comissão do COI

Kobe Bryant, Michael Johnson e até Sylvester Stallone estiveram em jantar promovido pelo comitê de Los Angeles-2024 para a comissão de avaliação do COI

Los Angeles resolveu jogar pesado na corrida para vencer Paris e ser escolhida como sede da Olímpíada de 2024. Nesta quinta-feira à noite, um jantar foi oferecido à comissão de avaliação do COI (Comitê Olímpico Internacional), que faz uma visita de três dias à cidade americana. E a lista de convidados estava repleta de celebridades do esporte e também das artes. Até o ator Sylvester Stallone esteve presente.

O jantar foi organizado na mansão de Cassey Wasserman, presidente do comitê LA 2024. Além de Stallone, protagonista da série mitológica “Rocky”, também foram escalados para recepcionar os dirigentes do COI alguns astros do esporte olímpico americano. Um deles, Kobe Bryant, ex-jogador do Los Angeles Lakers e duas vezes campeão olímpico (Pequim-2008 e Londres-2012), e Michael Johnson, dono de quatro medalhas de ouro (200, 400 e 4 x 400 m).

O tenor espanhol Placido Domingo, diretor-geral da Ópera de Los Angeles, também esteve presente, assim como os proprietários do Lakers e Los Angeles Clippers, os dois times da cidade da NBA, Jeanie Buss e Steve Ballmer, respectivamente.

Depois de encerrar os três dias de visita em Los Angeles, a comissão de avaliação partirá rumo a Paris, a outra candidata na disputa. O relatório final da comissão de avaliação sairá no próximo dia 5 de julho. A decisão da sede dos Jogos de 2024 ocorrerá em 13 de setembro, durante a Assembleia do COI em Lima (Peru).

VEJA MAIS:

Semana decisiva para os Jogos de 2024 
Aumenta chance de acordo na eleição para a Olimpíada de 2024 
Los Angeles 2024 promete cerimônias em dois estádios. Veja o vídeo 
Katie Ledecky faz vídeo em apoio para os Jogos de Los Angeles-2024 
O fator Donald Trump na definição dos Jogos de 2024 
Paris 2024: será que desta vez ela leva? 
O mundo mudou. Só o COI não percebeu 
O ‘não’ de Roma e o dilema do COI 
Orçamento de Tóquio-2020 prova que a conta do COI não fecha

Mais em Uncategorized