Siga o OTD

Uncategorized

A Cinderela da Rio-2016

A etíope Etenesh Diro passou longe do pódio na Rio-2016. Mas um incidente fez com que ela entrasse para a história dos Jogos Olímpicos

Esta última quarta-feira (10) marcou o aniversário da atleta etíope Etenesh Diro, que completou 26 anos. Não sabe de quem estou falando? Talvez a foto abaixo refresque sua memória…

A etíope Etenesh Diro, que perdeu uma sapatilha e correu descalça na eliminatória dos 3.000 m com obstáculos da Rio-2016 (Crédito: Reprodução)

A etíope Etenesh Diro, a “Cinderela da Rio-2016”, perdeu uma sapatilha e correu descalça na eliminatória dos 3.000 m com obstáculos  (Crédito: Reprodução)

Na eliminatória dos 3.000 m com obstáculos, Diro estava em segundo lugar e acabou esbarrando em uma adversária. Ambas caíram na pista. Quando tentou se levantar, a etíope não conseguia calçar direito uma das sapatilhas e optou por uma solução radical: jogou o tênis longe e correu descalça em um dos pés.

Obviamente que não conseguiu um desempenho suficiente para avançar à final.  Ficou em 7º e foi eliminada. Após concluir a prova, estatelou-se ao chão, chorando pela dor física e da frustração de não atingir o seu objetivo. Em Londres-2012, ela havia ficado em oitavo lugar.

VEJA TAMBÉM:

Para resgatar credibilidade, atletismo pode ‘apagar’ recordes históricos 
Escândalo do doping deve deixar a Rússia fora do Mundial de atletismo 
Caio Bonfim pode ser a boa surpresa do atletismo brasileiro em 2017 
O calendário 2017 do esporte olímpico
COI precisa ir fundo nas denúncias de corrupção sobre a eleição da Rio-2016
Liga Diamante começa com marca espetacular no lançamento do dardo
Todas as medalhas do Brasil na história do Mundial de atletismo

Mas como se fosse um conta de fadas, Etenesh Diro, que ganhou da imprensa o apelido de “Cinderela da Rio-2016”, ganhou uma nova chance. Sensibilizada pelo espírito de luta e força de vontade da etíope, a Iaaf abriu uma exceção e autorizou a classificação dela para a final.

Na disputa de medalhas e correndo com as duas sapatilhas, Diro passou longe do pódio, terminando num modesto 15º lugar. Porém, entrou para a história dos Jogos Olímpicos.

Confira aqui como foi a prova na qual Etenesh Diro correu descalça.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Uncategorized