Siga o OTD

Uncategorized

Shopping de São Paulo monta mini arena olímpica para engajar as crianças no Rio 2016

O espírito olímpico já começa a ultrapassar as fronteiras do Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016. Termina neste domingo (20), em um shopping center da zona oeste de São Paulo uma ação promocional que tem como principal função apresentar algumas das modalidades olímpicas às crianças.

Foi montada no piso térreo do Shopping West Plaza (Av. Francisco Matarazzo s/nº) uma miniatura de uma arena olímpica, voltada para as crianças e cujo objetivo é dar noções de alguns esportes que estarão presentes nos Jogos Rio 2016.  Lá tem uma pequena pista de atletismo, de duas raias; um alvo para tiro com arco; um pequena pista de golfe; e um halteres (de brinquedo, claro).

>>> E mais: Prefeitura comemora avanço em obras do Rio 2016. Mas três delas ainda preocupam

Mini-arena olímpica no Shopping West Plaza, na Zona Oeste de São Paulo. Crédito: Marcelo Laguna

Mini-arena olímpica no Shopping West Plaza, na Zona Oeste de São Paulo. Crédito: Marcelo Laguna

Em sessões de 15 minutos, as crianças recebem noções básicas sobre como atirar no tiro com arco, fazer tacadas no mini campo de golfe e também simulam corridas (na verdade, caminhadas mais aceleradas) na pista de atletismo. Em uma das atividades mais bacanas, quando há um número suficiente de crianças para correr, elas são separadas em duplas e uma delas recebe uma venda. Assim, representam uma prova de atletismo paraolímpico, onde uma das crianças é o atleta-guia e a outra a atleta deficiente visual.

>>> Leia ainda: Confira imagens da Arena do Futuro e pista de ciclismo BMX para o Rio 2016

Também existe uma pequena área informativa, com painéis interativos, trazendo detalhes de todas as modalidades olímpicas, testes para descobrir qual seu esporte ideal e pode saber mais sobre os mascotes Tom e Vinícius. Detalhe importante: é de graça!

Se estiver de bobeira neste domingão em São Paulo, vale a visita ao espaço olímpico no West Plaza.

Mais em Uncategorized