Siga o OTD

Uncategorized

Veja a nova coleção de moedas comemorativas dos Jogos Rio 2016

Já estão disponíveis para o publico a nova coleção de moedas e selos comemorativos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, lançadas pelo Banco Central e pelos Correios na semana passada. Ao todo, são nove novas moedas 20 selos que têm como temática as Olimpíadas e Paraolimpíadas que serão realizadas no Brasil no ano que vem (cont.)

Já estão disponíveis para o publico a nova coleção de moedas e selos comemorativos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, lançadas pelo Banco Central e pelos Correios na semana passada. Ao todo, são nove novas moedas 20 selos que têm como temática as Olimpíadas e Paraolimpíadas que serão realizadas no Brasil no ano que vem.

A segunda emissão de selos retrata dez modalidades: boxe, canoagem, esgrima, futebol, golfe, handebol, taekwondo, tênis de mesa, triatlo e o judô paralímpico. A tiragem é de 2,4 milhões de peças, a R$1,40 cada. A folha dos selos forma um painel que destaca a identidade visual dos Jogos Rio 2016 e mostra os atletas em ação. Ela foi concebida por meio de técnicas digitais e tradicionais pelo designer gráfico e ilustrador José Carlos Braga.

Confira a galeria com as novas moedas e selos olímpicos:

Já o terceiro conjunto de moedas é formado por nove peças: uma de ouro, quatro de prata e quatro de circulação comum. Todas retratam uma das modalidades dos Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos. A moeda de ouro homenageia a luta olímpica, um dos esportes que estão nos Jogos desde a sua fundação, além do Cristo Redentor. Já as moedas de prata apresentam paisagens onde o carioca pratica esportes como o remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia, além de aspectos da cultura e da natureza brasileira, como o mico-leão-dourado, orquídea, sambódromo e forró.

>>> E mais: Conheça as moedas comemorativas do Pan de Toronto 2015

As moedas podem ser adquiridas no site do Banco do Brasil (www.bb.com.br) por meio de boleto bancário ou, no caso de correntistas, via débito em conta. No total, serão lançadas 36 moedas comemorativas até o início das Olimpíadas. Já os selos comemorativos são vendidos em todas as agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br). Até o início dos Jogos, mais duas emissões de selos serão feitas.

Mais em Uncategorized