Siga o OTD

Uncategorized

Wellyda dos Santos leva primeira etapa da Volta Ciclística

Atleta da ABEC Rio Claro, Wellyda superou as adversárias e conquistou a etapa de Rio Claro (SP) neste sábado (22)

Wellyda dos Santos fez o tempo de 1h36min48seg em 55km no sprint (Foto: Lindsay Fernanda/FPCiclismo)

A ciclista Wellyda dos Santos, da ABEC Rio Claro, foi a vencedora da primeira das quatro etapas da 9ª Volta Feminina do Brasil neste sábado (22), em São Carlos (SP). A atleta cruzou a linha de chegada da prova de resistência, com 55 km, no sprint, no tempo de 1h36min48seg.

A segunda colocação foi de Luciene Ferreira da Silva, da Funvic – Pindamonhangaba, e a terceira de Thayná Araújo, da Memorial/Santos/FUPES, ambas com o mesmo tempo.

“É um dia de muita alegria, pois é a primeira vez que visto a camiseta de líder. Venci duas vezes a Volta do Futuro, 2012 e 2013, e agora aqui na Elite. Estou emocionada e agora vou lutar até o final para manter essa condição. Temos muitas etapas ainda e vamos, eu e minha equipe, trabalhar forte”, disse Wellyda.

Pela 14ª edição da principal disputa do ciclismo estrada para a base, a categoria Junior também apresentou uma briga acirrada pelo primeiro lugar. Após os 55 km, Otávio Augusto Gonzeli, da SMELJ Curitiba, venceu com 1h18min27seg, seguido por Kawan Gabriel, da Helisul/SMEL Foz/FCC, 1h18min49seg, e Orlando Neto (Avulso), 1h19min21seg.

A competição continua neste domingo com a terceira etapa, um Circuito “Chibarro”, com 8,58km, ficando cada categoria com um número determinado de voltas.

Mais em Uncategorized