Siga o OTD

Triatlo

Brasileiros conquistam medalhas na etapa da Copa do Mundo

Na etapa da Copa do Mundo de Triatlo, no México, Manoel Messias e Diego Sclebin conquistam as medalhas de prata e bronze

Na etapa da Copa do Mundo de Triatlo, no México, o Brasil contou com a participação de quatro representantes. Na prova sem a distância olímpica, Manoel Messias e Diego Sclebin se destacaram ao conquistar as medalhas de prata e bronze, respectivamente. Anton Ruanova e Kauê Willy também participaram da prova.

Manoel Messias conseguiu completar a prova com o tempo de 55:45 s, apenas sete segundos atrás do campeão da etapa, o mexicano Rodrigo Gonzalez. O brasileiro conseguiu a marca de 09:22 s, na natação, 29;43 s, no ciclismo e 15;25 s na corrida. Durante a prova, Messias foi melhorando sua posição, saindo da água na 29ª colocação, subindo para o 21ª ao fim da parte com a bicicleta e disparando na corrida para a segunda colocação.

Diego Sclebin também fez uma prova de recuperação. O brasileiro terminou a parte da natação com a marca de 09:37 s, na 46ª posição, melhorou sua posição ao fim do ciclismo, subindo para o nono lugar e finalizou a corrida com a medalha de bronze e o tempo total de 55:51 s.

Outros dois brasileiros na prova, Anton Ruanova foi o 17ª na classificação final com o tempo de 56:30 s e Kauê Willy foi apenas o 30ª colocado, com o tempo de 56:55 s.

Prata no Feminino

Pelo torneio feminino, Beatriz Neres conquistou a medalha de bronze. A brasileira completou a prova em um tempo final de 01:01:41, apenas dois segundos atrás da medalha de prata. Como os representantes no masculino, Beatriz fez uma prova de recuperação, saindo da natação no 34ª lugar, subindo para 14ª ao fim do ciclismo e terminando com o terceiro lugar ao final da corrida.

Outra brasileira na competição, Luisa Baptista foi a sexta colocada com o tempo de 01:01:57.

Mais em Triatlo