Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Ouro para a equipe mista de revezamento em Cochabamba

divulgação/CBTri

Os triatletas brasileiros conquistaram o ouro na prova do revezamento por equipes mistas dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia

Nesta tarde de quarta-feira (30), a equipe brasileira de triatlo conquistou mais um ouro. Desta vez, a medalha dourada veio na prova por equipes do revezamento misto. O quarteto brasileiro formado por Luísa Baptista, Vittória Lopes, Kauê Willy e Manoel Messias dominou a prova desde o ínicio e sagrou-se campeão dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

A equipe brasileira começou bem, com Luísa Baptista saindo em primeiro lugar da água. E a triatleta liderou o combinado praticamente de ponta a ponta, sem dar chance alguma para as adversárias. A Colômbia, em segundo, e o Equador, em terceiro, viam a distância aumentar e passaram a não brigar mais pelo ouro, mas entre si pela medalha de prata.

Após Luísa fazer sua parte, Kauê Willy iniciou sua performance com 30s de vantagem. Mas o brasileiro não aliviou e também fez bonito, aumentando a vantagem brasileira para os demais.

+ ASSISTA AO VIVO OS JOGOS SUL-AMERICANOS

Em seguida, Vittória Lopes foi para a água e deixou em 50s a vantagem para a segunda colocada, Colômbia. Com o Brasil folgado na frente, Manoel Messias entrou na água e o Brasil seguiu confortável na liderança geral da prova.

Enquanto isso, a Colômbia perdeu terreno e viu o Equador assumir a segunda posição. Sem grandes problemas, Manoel cruzou a linha de chegada e garantiu o ouro para o revezamento misto brasileiro. Nos metros finais, a Colômbia retomou o segundo lugar e terminou com a prata. O Equador completou o pódio.

+ CONFIRA A AGENDA DO BRASIL

Mais em Jogos Sul-Americanos