Um final de prova sensacional definiu o pódio da etapa de Viña del Mar, no Chile, da Copa do Mundo de triatlo. Nos metros finais, três atletas brigavam pelo ouro. E quem levou a melhor foi o brasileiro Manoel Messias que disparou na frente para garantir a primeira posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ao todo, quatro atletas brasileiros laragaram na elite masculina da Copa do Mundo de triatlo no Chile. Manoel Messias se sobressaiu entre os demais e foi para a disputa da medalha de ouro. Na corrida, a disputa pela primeira posição estava entre o brasileiro, o português João Batista e o espanhol David Cantero. Messias soube esperar o momento certo para o ataque e disparou nos metros finais para garantir o ouro (o tempo final ainda não foi publicado pela World Triathlon). O português ficou com a prata, enquanto o espanhol fechou o pódio.
Brasileiras no top-30
O Brasil teve duas representantes na prova feminina. Giovanna Lacerda completou a disputa em 59min29s e ficou na 22ª posição. Gabrielle Lemes foi a 26ª colocada com 1h00min17s. A medalha de ouro ficou com Jeanne Lehair, de Luxemburgo, com um tempo de 56min13s. A espanhola Sara Guerrero (56min35s) e a venezuelana Rosa Martinez (57min10s) completaram o pódio.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login