A Seleção Brasileira de triatlo paralímpico encerrou sua participação na etapa de Montreal da World Triathlon Para Series 2025 com duas medalhas neste sábado (19), no Parc Jean-Drapeau, no Canadá. Letícia Freitas foi ouro, enquanto Erica da Rosa ficou com a prata. A competição faz parte do circuito mundial da modalidade e distribui pontos para o ranking internacional.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Letícia Freitas conquistou a medalha de ouro na classe PTVI, destinada a atletas com deficiência visual, ao lado de sua atleta-guia, Pamela Oliveira. Foi a primeira vitória da dupla na temporada, após a prata obtida uma semana antes na etapa de Magog, também no Canadá. Após a prova, Letícia destacou uma mudança estratégica que contribuiu para o resultado. “A gente combinou uma estratégia diferente para essa etapa, principalmente na forma como ela me segura ali na zona livre. Deu certo”, afirmou.
Além de Letícia, o Brasil também foi ao pódio com Erica da Rosa, que ficou com a medalha de prata na classe PTS5, para atletas com deficiências físico-motoras e paralisia cerebral. Erica havia conquistado o bronze na etapa anterior, em Magog.
Outros brasileiros também participaram da competição. Jéssica Ferreira terminou em quarto lugar na classe PTWC, que utiliza handbike. Jorge Fonseca foi o sétimo colocado na classe PTS4, enquanto Ruiter Gonçalves terminou em oitavo na PTS5.
Letícia Freitas integra o Time São Paulo, parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que apoia 149 atletas. A Seleção Brasileira de triatlo conta com patrocínio da Caixa e das Loterias Caixa.
A próxima etapa da World Triathlon Para Series será realizada em Swansea, no Reino Unido, com mais pontos em disputa no ranking mundial da temporada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK